Imprimir

Notícias / Gastronomia

Terceira edição do 'Veja Comer & Beber' escolhe melhor bolinho de arroz e carta de cervejas; Vote!

Da Redação - Isabela Mercuri

A terceira edição da premiação Veja Comer & Beber em Cuiabá acontece no próximo dia 15 de maio e, para escolher os melhores lugares da cidade ligados à gastronomia, o público pode votar até terça-feira (30). Uma novidade desta edição é a eleição do melhor ‘bolinho de arroz’. Para votar, clique AQUI

Leia também:
Uruguayo contrata chef que já passou por Paris 6 e restaurante do Sheraton
 
Ainda não foram divulgados os indicados e, de acordo com o site da Veja, a lista do site é apenas uma sugestão. Ao final, é possível indicar ‘outro’, que não os listados. Os resultados serão conhecidos na noite de premiação, marcada para 15 de maio, no Espaço Stelata (Buffet Leila Malouf), em Cuiabá. Os grupos principais continuam distribuídos nas categorias Comidinhas, Bares e Restaurantes.

Além de incluir o bolinho de arroz, este ano entraram as subcategorias: melhor carta de cerveja e melhor gastrobar. O mecanismo para escolha segue semelhante ao das últimas edições. Cerca de 200 estabelecimentos foram mapeados pela equipe gastronômica da revista. Paralelamente, um júri local ajudará na escolha dos campeões.

O júri de Cuiabá é composto por personagens diversos, como empresários, esportistas, atores, produtores culturais e pessoas do mundo gastronômico. Todos os nomes conhecem o cenário e têm o hábito de visitar os endereços. Ainda sobre o júri local, é importante destacar que não existe vínculo com os estabelecimentos – apenas o paladar importa. Os nomes não serão remunerados para compor o grupo de decisões. 

Nas edições anteriores, por dois anos seguidos, a chef Ariani Malouf ganhou o título de chef do ano e seu restaurante, o Mahalo, seguiu como o melhor entre os restaurantes de cozinha variada/contemporânea.

O destaque da edição de 2018 era a escolha do melhor baguncinha, e quem ganhou foi o ‘Belatto Lanches’. Já o Bar do Jarbas ganhou em três categorias e foi o grande vencedor da noite. Ele foi escolhido como melhor boteco, melhor caipirinha e a melhor cozinha bar.

Há mais de 20 anos o prêmio Veja Comer & Beber reconhece os grandes nomes da gastronomia em São Paulo. As publicações anuais, que se tornaram uma referência para milhões de leitores, também estão presentes em outras capitais, incluindo Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, entre outras.

Confira as categorias deste ano:

COMIDINHAS

Bolinho de Arroz
Café
Doceria
Hambúrguer
Padaria
Sorvete 
BARES
Boteco
Carta de Cervejas
Gastrobar
Happy hour
Para ir a dois    

RESTAURANTES

Carne
Receita de Pintado
Refeição Saudável
Japonês
Pizzaria
Variado/Contemporâneo
Novidade do ano
Chef do ano
Chef Revelação
O melhor restaurante de Cuiabá
O melhor da Chapada dos Guimarães
Imprimir