Imprimir

Notícias / Arquitetura, décor e design

Mais influente produtor de conteúdo audiovisual para arquitetura vem a Cuiabá em maio

Da Redação - Isabela Mercuri

Considerado o mais influente produtor de conteúdo audiovisual para o mercado de arquitetura e design de interiores, o publicitário Augusto Custódio será um dos palestrantes do Building 19, evento que acontece em Cuiabá nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, e que já tem inscrições abertas.

Leia também:
Nutricionista ministra palestra sobre como reprogramar os genes pela alimentação
 
O produtor visual cria materiais audiovisuaispara grandes nomes da arquitetura, como Roberto Migotto, Léo Shehtman, Débora Aguiar e Alex Hanazaki. Para isso, precisa do poder de síntese para contar uma história em poucas frases, e tem a responsabilidade de transmitir um conjunto amplo de ideias em poucos segundos.
 
“Cada ambiente tem uma personalidade e atmosfera distinta. O desafio é transformar essa criação tridimensional – composta de estruturas, objetos e mobiliário – em um vídeo bidimensional que transmita ao espectador algo além de um simples lugar, um sentimento”, explica a organização do evento.
 
Augusto afirma que é imprescindível conhecer o profissional com quem se está trabalhando, escutar suas narrativas e compreender seus processos para, assim, conceber uma linha análoga de registrar o projeto.
 
O publicitário foi o idealizador da primeira Websérie sobre arquitetura brasileira para o YouTube, que, para ele, vai além da análise de projetos e tendências. “É um convite à reflexão sobre o aspecto humano das construções e de como a arquitetura e o design se relaciona com as pessoas”.
 
Em 2017, Custodio tornou-se o mais influente na produção e distribuição de conteúdo em vídeo para o mercado de arquitetura e design de interiores. Em Cuiabá, ministrará a palestra “Papel e relevância do conteúdo em vídeo para o mercado de arquitetura e design de interiores em 2019 – futuro das mídias para archdesign”.
 
De acordo com a assessoria, a intenção de Augusto é dividir sua compreensão de um novo cenário do mercado de arquitetura e design, estabelecendo estratégias e posturas adequadas a estas novas mídias, fundamentais para a exploração total do potencial de marcas e arquitetos.
                                                                                                                         
O mercado de arquitetura e design de interiores passa pelos estágios finais de uma mudança gradativa, com plataformas digitais assumindo uma posição de protagonismo na divulgação de conceitos, obras e oportunidades.
 
Building 19
 
O ‘Building 19’ acontece em Cuiabá nos próximos dias 16, 17 e 18 de maio, e já tem inscrições abertas. Ele terá quatro eixos: Inovação e empreendedorismo, Smartcity Fórum 300, Construtech e o Archdesign Day, que destacará o futuro das mídias digitais, o novo consumidor, comportamento, e negócios no universo de arquitetura e design.
 
O ‘Archdesign Day’ (18) será um programa transformacional, de compartilhamento e imersão a novos conhecimentos, inovação e tendências no universo de arquitetura e design, além de fomentar o desenvolvimento e atualização profissional e tecnologias que estão transformando o modelo tradicional dos negócios.
 
O ‘Building 19’ acontece no SENAI Cuiabá - Centro de Eventos da FATEC. As inscrições têm preços diferenciados para estudantes e professores, e podem ser feitas por dia ou para todo o evento, sempre pelo SITE. O evento tem o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande, FIEMT, SENAI, FENABRAVE, ARCHDAILY, DELOITTE, TRIMBLE, CBCA e CEBIC.
                                                                                                                             
Endereço das redes socias:
 
Instagram: https://bit.ly/2ZtpycP
Facebook: https://bit.ly/2W1uQdl
Youtube: https://bit.ly/2ISEcEK
Site: https://www.augustocustodio.com/
Vimeo: https://vimeo.com/augustocustodio

Serviço

Building19
Datas: 16 a 18 de maio / Local: SENAI Cuiabá – Centro de Eventos;
Inscrições pelo site: http://www.building19.com.br
Informações: FACEBOOKINSTAGRAMSITE ou (65) 99912-2720 (Juliana M.)
Imprimir