Imprimir

Notícias / Gastronomia

Cervejaria cria rótulo em homenagem à ‘Manchinha’ e reverte lucro para animais carentes

Da Redação - Isabela Mercuri

A Cervejaria Louvada decidiu aderir ao projeto nacional ‘Manchinha’, realizado em prol dos animais carentes. Para isso, produziu um rótulo especial para as long necks Pilsen, e todo o lucro de sua venda será revertido para a Organização de Proteção Animal de Mato Grosso (OPA-MT).

Leia também:
Black Princess lança dois novos rótulos de cerveja e novas versões das long necks

A ‘Manchinha’ ficou conhecida em todo o Brasil depois de um trágico episódio, quando foi envenenada, espancada e assassinada em um hipermercado em Osasco, São Paulo. Recentemente, diversas cervejarias do país se uniram para relembrar a causa.

No total, cerca de cem cervejarias aderiram à campanha, e passaram a utilizar a ilustração criada por Geralf, ilustrador e tatuador de Belo Horizonte (MG), que representa a cadela como um anjo, nas garrafas da ação.

Em Cuiabá, quem quiser ajudar a causa pode comprar as long necks na fábrica da Louvada (Av. das Torres, nº 451), no Quiosque do Shopping Estação Cuiabá e no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Entre os dias 25 e 26 de maio, a Louvada estará no Pet Park do Shopping Estação comercializando a Louvada Manchinha em uma ação organizada pelo empreendimento.  A intenção é estimular as vendas e ampliar a arrecadação.

A inspiração para a iniciativa veio de um movimento feito pela cervejaria Sierra Nevada, da Califórnia (EUA), que convocou todas as demais a produzirem uma IPA chamada Resilience e doar os lucros para as vítimas do grande incêndio que atingiu a Califórnia, em novembro. 
Imprimir