Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artista plástico expõe obras que pintou nos últimos 21 anos em Chapada dos Guimarães

Da Redação - Isabela Mercuri

Dezoito obras do artista plástico Renato Campello ficarão expostas, a partir desta sexta-feira (21) até o dia 21 de julho em Chapada dos Guimarães. Gaúcho, ele vive na cidade mística há vinte e um anos, pintando as paisagens do local.

Leia também:
Fotógrafo cuiabano é selecionado para prêmio internacional com imagem registrada na Bolívia 

Campello percebeu sua afinidade com a arte ainda quando criança. Já adulto, tornou-se ilustrador, e há 21 anos se instalou em Chapada, onde reproduz os cenários, inspirado pela diversidade natural.

“Sempre amei a pintura. Acredito que as paisagens precisam ser vistas. Sempre priorizei a pintura no campo, feita no próprio local, para que pudesse estar vivenciando aquilo que estava pintando”, afirma.

Sua figura caricata chama a atenção de quem passa pela cidade, e foi ali que a diretora executiva da Ferraz Energética, Val Eve, o viu, e decidiu convidá-lo para realizar a mostra.

“As artes plásticas ou artes visuais sempre fizeram parte do meu cotidiano. Morando na Inglaterra, pude promover alguns artistas mato-grossenses. Quando conheci o trabalho do Renato fiquei encantada pela sutileza e riqueza de detalhes. E para esta exposição estamos reunindo 18 telas, que estarão à venda, durante 30 dias”, revela Eve.
 
Serviço
 
Exposição - Gratidão – 21 anos caminhando e pintando Chapada dos Guimarães  ao ar livre
Quando:  21 de Junho a 21 de Julho
Local:  Bistrô da Mata - Avenida Manoel Pinheiro, Km 1, s/n - Morro dos Ventos - Chapada dos Guimarães – MT
Abertura: Sexta (21), às 14h
Imprimir