Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Sobrinho de Zeca Pagodinho vem a Cuiabá para roda de samba com Dora Rosa em homenagem a Erielson Marques

Da Redação - Isabela Mercuri

O sambista carioca Renato Milagres, sobrinho de Zeca Pagodinho, vem a Cuiabá neste sábado (29), para participar de uma roda de samba com Dora Rosa, cuiabana radicada no Rio de Janeiro, em homenagem ao mato-grossense Erielson Marques. O evento começa às 19h e será realizado na Orla do Porto.

Leia também:
Aclamado pela crítica, cover nacional dos Bee Gees traz maiores sucessos a Cuiabá
 
Esta já é a quinta vez que Renato vem a Cuiabá. "A gente sempre recebe o carinho do povo cuiabano, e será uma honra participar de mais uma roda de samba, principalmente capitaneada por Erielson Marques e Dora Rosa", ressalta.
 
Dentre os sambas do repertório estão “Reciprocidade”, que tem produção de Vitor de Souza, e foi lançado em todas as plataformas digitais na última sexta-feira, 21 de junho. “A música é um trabalho novo que estamos fazendo e que compus em parceria com Waltis Zacarias e Márcio Ricardo”, conta.
 
Além dela, também integram o show músicas do seu primeiro disco, que teve produção do Leandro Sapucahy, e faixas do seu tio, Zeca Pagodinho, de Hélio de La Penha e da nova geração do samba como Juninho Thybau, Raul de Caprio, João Martins, Fred Camacho, Leandro Fregonesi, além de cantar outros grandes mestres do samba.

Dora, por sua vez, divulga seu álbum ‘Vento Bom’, que traz onze faixas e tem a produção assinada por Wanderson Martins - instrumentista que há mais de 20 anos acompanha o sambista Martinho da Vila - e seu filho João Martins, multi-instrumentista, cantor e compositor. Vento Bom traz em seu repertório canções que vão do partido alto, ao romântico e ao afoxé.

Em Cuiabá, seu repertório vai evidenciar  mulheres que fizeram e fazem história no samba como Clementina Jovelina, Beth Carvalho, Leci Brandão e Alcione. “Estamos no cenário nacional do samba com nossos artistas, cantores e compositores, que ajudam a manter a cultura do samba raiz. Vai ser uma honra retornar à Cuiabá, minha terra natal, onde nasci e me criei, ao lado dos meus amigos Renato Milagres e Erielson Marques, que plantam a semente do samba dando bons frutos à nova geração”, frisa Dora Rosa.

Erielson Maques, o homenageado, é cuiabano e foi introduzido no samba há cerca de 20 anos, quando entrou para o bloco Banana da Terra, do bairro Araés, onde contou com o incentivo de amigos como Mestre Nêgo, Whashington Félix, Professor Cleiton e Mestre Gudo, entre outros.

Começou tocando tamborim na bateria, aprendeu a tocar cavaquinho com Whashington Félix, e acabou virando intérprete e compositor do bloco, que por cinco anos foi campeão invicto do carnaval cuiabano.

Lançou seu CD com a participação de Toninho Gerais, Renato Milagres e Vadinho da Mangueira. “Sigo sempre influenciado por grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, o próprio Renato Milagres e tantos outros do samba de raiz”, afirma.

Sobre este sábado, ele prevê que será uma super roda de samba. “A Dora é minha amiga, já fizemos muito samba juntos, e não poderia ficar de fora desta festa. O Renato Milagres já conheço há algum tempo, e só a meu convite já é a quarta vez que vem à Cuiabá. Gosto muito dele, gente muito boa, além de muito talentoso, e gravou comigo o meu primeiro disco. Já é uma tradição. Se não é o Renato Milagres é o Juninho Thybau que vem para o meu aniversário”. 

Serviço

Roda de samba em Cuiabá com Renato Milagres, Dora Rosa e Erielson Marques
Data: Sábado, 29 de junho
Local: Boteco da Orla, bairro do Porto
Horário: A partir das 19h
Ingressos: R$ 20,00 e serão vendidos na hora do evento.
Informações: (65) 9642-0299 / Tia Leia
Imprimir