Imprimir

Notícias / Turismo

Festival de Pesca espera bater recorde com participação de 200 pessoas com deficiência

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma plataforma especial foi construída na estrutura do Festival Internacional de Pesca (FIPE 2019) para receber os competidores da modalidade ‘Pessoa com Deficiência’ (PDC). O deck já está pronto para receber os 200 inscritos da categoria.

Leia também:
Festival de Pesca terá Ita Park e todos os shows com entrada gratuita

"Uma dedicação com carinho e o maior respeito para com as pessoas inscritas nesta categoria do Festival Internacional de Pesca deste ano", afirma o prefeito Francis Maris Cruz. "No deck, eles se sentirão à vontade para competir com mais comodidade também", acrescenta Junior Trindade, secretário municipal de Turismo.
 
Segundo o secretário, a plataforma oferece mais segurança e conforto aos competidores, já que muitos deles têm dificuldade de locomoção, e usam cadeiras de rodas, andadores, muletas e bengalas.
 
Em 2018, 80 pessoas com deficiência se inscreveram na categoria, o que deu à Fipe o título de maior prova do gênero no Brasil. Este ano, foram abertas e preenchudas 200 vagas.
 
Os vencedores de cada categoria do PcD, masculino e feminino, vão receber cada um:
 
1º lugar - CELULAR
2º lugar - CELULAR
3º lugar - MICROONDAS
4º lugar - VENTILADOR
5º lugar – SANDUICHEIRA
 
Aluguel de barcos

A organização da festa também divulgou que está aberta para alugar embarcações para o evento. Os donos de barcos que tiverem interesse devem comparecer à Secretaria Municipal de Turismo (Sematur) e deixar seus dados para posterior convocação e contratação.

As embarcações serão usadas na fiscalização, no suporte aos fiscais e para a imprensa efetuar a cobertura do evento. O 38° Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres – FIPe, começa na próxima quarta-feira (10) e se encerra no domingo (14), com diversos shows nacionais abertos ao público.

Serviço

SEMATUR - Rua Riachuelo n.º 01 - Cavalhada
Maiores informações no Fone/Fax: (065) 3222-3455 | (065) 3222-3499
Imprimir