Imprimir

Notícias / Tecnologia

​Como ganhar dinheiro com o LinkedIn

Da Assessoria

O LinkedIn é a rede social número um para profissionais, por isso, naturalmente, pode ser uma grande rede social para usar para gerar renda de muitas maneiras diferentes.

Sabemos que você leu muitos posts sobre como criar seu perfil, criar uma página da empresa, e gerar tráfego de volta para o seu site.

Por isso vamos saltar tudo isso e mergulhar direito em maneiras que você pode usar o LinkedIn para ganhar dinheiro online, crescendo sua lista de discussão, vendendo produtos, oferecendo serviços, encontrando anunciantes, aumentando as vendas de livros, promovendo produtos afiliados, e ficando contratado para o seu emprego de sonho.

Ganhar dinheiro com LinkedIn: Sim, é possível

Muitas vezes as pessoas procuram empregos para ganhar dinheiro extra, no entanto não se lembram das mídias sociais. Hoje dizemos-lhe como pode usar o LinkedIn para promover seus produtos.

1 - Aumente sua lista de discussão

Todo mundo sabe que o dinheiro está na lista, se você está vendendo seus próprios produtos e serviços ou marketing de produtos da filial. Aqui estão algumas maneiras que você pode construir sua lista de discussão no LinkedIn.

Criar um grupo LinkedIn em torno de um tópico interessante e relevante. Você pode e-mail novos membros do grupo usando um modelo de boas-vindas personalizado quando eles se juntam e uma vez por semana. Cresça seu grupo usando os email da boas-vindas e do anúncio para promover brindes livres do índice, webinars, e sequências educacionais do autoresponder para começar seus membros do grupo a sua lista.

Se você não conseguir converter pessoas do seu grupo LinkedIn para a sua lista de discussão, lembre-se apenas de copiar o e-mail mais importante que você enviar para a sua lista a cada semana (se aplicável) e colá-lo em um e-mail de anúncio semanal para o seu grupo.

Adicione seu brinde gratuito (e-book, relatório, whitepaper, etc.) à seção de publicações do seu perfil no LinkedIn. As pessoas poderão clicar directamente na sua página de entrada.

Esta é uma seção relativamente nova, e não faz parte da programação típica. Você a verá na barra lateral direita em "Recomendado para você" quando for ao seu perfil no LinkedIn e clicar no botão Editar.

Não se sinta tentado a adicionar seus contatos do LinkedIn à sua lista de discussão. O LinkedIn não oferece a opção de exportar as informações dos seus contatos para que você possa adicioná-los sem consentimento à sua lista de discussão.

2 - Vender Produtos digitais

Se você está comercializando seu próprio produto de informação, o LinkedIn pode ser um ótimo lugar para fazê-lo. Aqui estão algumas maneiras de usar o LinkedIn para colocar as pessoas no seu funil de vendas e na sua página de vendas.
 
Crie um conteúdo gratuito. Vídeos de treinamento gratuitos, whitepapers, relatórios e e-books são uma maneira fácil de conseguir clientes potenciais no seu funil de vendas. Compartilhe um link para sua página de entrada com suas conexões e grupos do LinkedIn.

Convide pessoas para um webinar.Webinars prometendo educação gratuita e valiosa (mesmo que as pessoas saibam que um discurso de vendas está chegando ao final) também são fáceis de promover para suas conexões e grupos do LinkedIn.

Oferta de descontos do LinkedIn. Os povos amam a ideia de conservar. Crie um código de oferta especial para seu novo produto e compartilhe-o com suas conexões e grupos do LinkedIn.

Adicione seu novo produto na seção de projetos do seu perfil no LinkedIn. A seção de projetos e publicações do seu perfil no LinkedIn são os únicos que oferecem a capacidade de criar links diretos para o seu site.

Tire partido da secção de promoção de grupos a que pertence, cujos membros seriam os compradores ideais do seu produto de informação.

Encontre e conecte-se com membros influentes do LinkedIn em seu nicho para ver se eles estariam dispostos a escrever um comentário ou tornar-se um afiliado do seu produto digital.

Procure pessoas com muitos endossos e recomendações como eles provavelmente serão as pessoas que outros olham para cima e confiança para o conselho.

Sabe de produtos de informação semelhantes que oferecem um grupo de redes privadas no LinkedIn para membros? Encontre que o grupo LinkedIn.

Mesmo se você não possa participar, você verá uma lista dos membros que estão em sua rede. Contacte-os para ver se podem estar interessados no seu produto digital.

A par disso, aproveite a seção de produtos da página da sua empresa no LinkedIn. Crie listagens de produtos individuais na página da sua empresa e utilize plenamente recursos como banners que os visitantes podem clicar para acessar suas páginas de destino, variações que visam tipos específicos de clientes, um comercial do YouTube ou vídeo explicativo, e pessoas para contato para saber mais.

Vai ver que será muito mais simples começar a vender no LinkedIn e ganhar um dinheiro extra.
Imprimir