Imprimir

Notícias / Turismo

Cuiabano compartilha belezas de Mato Grosso para mais de 43 mil pessoas através do Instagram

Da Redação - Thaís Fávaro

Há quase quatro anos, o hoje estudante de administração João Pedro de Oliveira, 20, criou o perfil no Instagram @matogrosso_brasil, onde posta as beleza da natureza e desperta a curiosidade de turistas e moradores de todo o Estado. O cuiabano possui atualmente 43,6 mil seguidores e publica, em média, cinco postagens por dia.

Leia mais
“O Mágico de Oz” encerra temporada de apresentações teatrais do Pantanal Shopping
 
João contou ao Olhar Conceito que sempre gostou de postar e interagir com as pessoas através das redes sociais e que decidiu criar um perfil voltado para as belezas do Estado porque na época havia somente um perfil turístico de Mato Grosso no Instagram. “Eu sempre gostei de postar nas redes sociais e percebi que aqui em Mato Grosso não tinha muito perfil turístico, tinha só um perfil aqui então comecei na cara e na coragem porque não sabia nada do Instagram, mas não sabia muita coisa de edição, então fui aprendendo no YouTube, no Google e até com outros influencers”, diz.

foto de Ricardo Casarin
 
O ‘Mato Grosso Brasil’ é um Instagram formado, principalmente, de ‘reposts’. Ou seja, os viajantes e trilheiros do estado publicam suas fotos marcando o Instagram de João, ou utilizando a hashtag, ou mesmo enviam por mensagem privada, que ele republica marcando os autores das fotos. Com isso, apresenta os pontos turísticos para o maior número possível de seguidores.

O perfil desperta a curiosidade de pessoas até de fora do Brasil. “Pessoas do Brasil todo seguem a página, percebo que tem um grande número de pessoas dos Estados Unidos que também seguem, curtem e comentam nas fotos”, afirma.



Com o perfil em crescimento, João acredita que a tendência é que cada vez mais as pessoas busquem referências no Instagram. “As outras redes sociais não são tão utilizadas, por isso não fiz site nem pagina na Facebook, prefiro ficar só com o Instagram mesmo”, garante.

Para quem quiser colaborar com o perfil e ver sua foto sendo repostada, basta publicar uma foto com a #Matogrosso_brasil e marcar o perfil @matogrosso_brasil. O perfil pessoal de João é @joaooliveira15_
Imprimir