Imprimir

Notícias / Gastronomia

BigLar realiza curso de vinhos com especialistas de Londres

Da Redação - Thaís Fávaro

No próximo dia 24 de agosto, das 9h às 18h, o Supermercado BigLar da Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, realiza o curso de vinhos WSET1, Wine&Spirits EducationTrust, com o objetivo de aprimorar  habilidades e competências para degustação de vinho e harmonização com alimentos, assim como para a venda e serviço de vinho. O evento é uma realização da The WineSchool, organização internacional na área de vinhos e destilados, sendo a maior Instituição de formação de profissionais da área de bebidas com atuação internacional.  As inscrições custam R$ 1.250 e devem ser feitas pelo link.
 
Leia mais
Há 27 anos no mercado, salão de corte infantil muda de endereço e terá local para aniversário e festa do pijama 
 
OWSET® Nível 1 é para quem pretende começar uma carreira no mundo do vinho ou que tenha um interesse neste tipo de conteúdo. O curso irá explorar os principais tipos e estilos dos vinhos através da visão, do olfato e do gosto, adquirindo também as competências básicas para descrever os vinhos com precisão e para fazer harmonizações de vinho e comida.  Após concluir esta qualificação com sucesso, você receberá um certificado e um pin de lapela da WSET®.
 
Para o Sommelier do BigLar, Roberto Corrêa, a parceria fomenta o crescimento deste mercado para Cuiabá. "Sediarmos um curso da The WineSchool, uma das mais respeitadas organizações de vinhos do mundo, traz um momento único para a propagação,qualificação e novidades do mundo do vinho para a sociedade de Cuiabá”, destacou.
 
Segundo dados da Euromonitor, que levantaram as vendam no varejo e em serviços de alimentação no passado, para 2019, a previsão é de que consumo de vinho chegue aos 400,1 milhões de litros no Brasil.
  
O CEO da The WineSchool, Otavio Moraes, complementa afirmando que o propósito da Escola, é participar diretamente do aumento desse consumo. “A The WineSchool irá ampliar a disseminação do mercado de vinhos e bebidas, através de conhecimento e networking entre público e o que tem sido produzido no mundo todo, com os maiores profissionais do ramo e em todas as linhas de atuação. É uma confraria de amigos com algo em comum: a paixão pelos vinhos e pela enogastronomia. Aqui o cliente será muito mais que um aluno, e sim, um confrade que também viverá muitos encontros e celebrações”, destaca. 
 
Sobre a The WineSchool 
 
Organização existente desde 2004, inicialmente no Chile e em seguida, com atuação no Brasil e demais países da América Latina, com foco em cursos e viagens com foco na enologia, além da representação dos cursos WSET - Wine&SpiritsEducationTrust, com programas de formação mundial com foco em educação em vinhos e destilados de qualidade superior, com certificados e qualificações reconhecidos globalmente.
 
Serviço:
 
Cursos WSET1
Quando: 24 de agosto- das 9h às 18h
Onde: Supermercado BigLar – Av. Miguel Sutil, 10223, Duque de Caxias – Cuiabá/MT.
Inscrições através do link.
 
Imprimir