Imprimir

Notícias / Gastronomia

Inspirado em modelos de fora do Brasil, Urus Steakhouse traz Butcher Shop com cortes nobres e populares

Da Redação - Vinicius Mendes

A Urus Steakhouse, restaurante inaugurado recentemente em Cuiabá, também trouxe uma nova proposta de cuidado com as carnes em seu açougue (Butcher Shop). De acordo com o empresário Jean Clini, a casa de carnes foi inspirada em estabelecimentos que conheceu na Europa e nos Estados Unidos.

No local é vendida, entre carnes com cortes nobres e mais populares, a Urus Taurino Tropical, a única carne genuinamente brasileira e de sabor muito distinto, que também é servida no restaurante. A opção mais barata no açougue sai por R$ 16 o quilo.
 
Leia mais:
Empresário abre steakhouse em Cuiabá com carnes de qualidade internacional e preços para todos os bolsos; fotos e vídeo
 
No último mês de maio, o empresário Jean Clini inaugurou o Urus Steakhouse, no primeiro piso do Shopping Três Américas, um restaurante especializado em cortes nobres e exclusivos, juntamente com o Butcher Shop, um açougue também com carnes premium e com cortes do dia a dia. Segundo Jean, o açougue (ou Butcher Shop) foi inspirado em modelos que viu fora do Brasil.
 
“Esta é uma ideia que nós tivemos do modelo Europeu, que vimos funcionando em Londres, mas também em Las Vegas. Achamos muito interessante e fizemos um ambiente que Mato Grosso dificilmente terá outro igual, porque todos os nossos balcões e câmaras refrigeradas foram feitos especificamente para o ambiente, ele é todo de última geração”, disse.
 
No açougue da Urus Steakhouse o consumidor pode ter acesso às carnes maturadas à seco (dry aged). Jean explicou que se preocupou em trazer ao Urus equipamentos de última geração, para que o cliente possa ter a melhor experiência com as carnes adquiridas ou consumidas lá.
 
“Nós temos, inclusive, a única câmara fria pelo sistema de Campbell da América do Sul. Então é um sistema com muito mais segurança para o cliente que irá consumir nossa carne de dry aged, é uma câmara onde eu tenho todos os benefícios de dry, ao mesmo tempo sem ter o cheiro característico que aqui no Brasil ainda associam ao dry aged, nós queremos tirar este paradigma porque estamos trazendo um maquinário de última geração, onde nós temos luz ultravioleta, controle de umidade, controle de temperatura, vidro triplo com gás argônio para nem a radiação do sol interferir no processo de maturação da carne”, afirmou.
 
O Urus Steakhouse oferece três carnes dos melhores gados do país, que são a Angus puro, que vem do parceiro deles, a Bull Prime, bem como a Wagyu - japonês de marmoreio 10, e também a própria Urus Taurino Tropical.
 
O empresário ainda reforçou que o ambiente onde as carnes são mantidas é completamente estéril. Com ventilação de forma invertida, sem queima da carne, e que não deixa a carne pegar gostos indesejados.
 
A própria câmara, segundo Jean, é uma obra de arte que vale a pena ser observada. Ele ainda garantiu que as carnes vendidas no Butcher House são acessíveis a todos os consumidores. O quilo do ossobuco, de Urus Taurino Tropical, por exemplo, sai a R$ 16. O quilo do músculo também sai pelo mesmo preço.
 
“No nosso açougue a dona de casa vai poder ter acesso a todos os cortes, poderá desfrutar de um patinho, um acém, um coxão duro, um coxão mole, até as carnes mais exclusivas de parrilha, como uma picanha, um contrafilé no osso, um T-bone, um tomahauk, um porterhouse, todas as carnes da mais alta qualidade. Só a pessoa consumindo para ela sentir o diferencial, de um gado que é criado de maneira diferenciada, completamente contra o mercado, e que o brasileiro ainda não conhece, essa qualidade alta de carne”, afirmou o empresário.
 
 
Imprimir