Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Curso para capacitação de cuidadores de idosos com Alzheimer acontece em setembro

Da Redação - José Lucas Salvani

A 6ª Edição do Curso para Cuidador de Idosos com Alzheimer será realizado no próximo dia 12 de setembro, no auditório da Unimed Cuiabá. O curso é gratuito, porém exclusivo aos cuidadores e familiares de idosos acometidos com esse tipo de enfermidade que sejam clientes da Unimed Cuiabá.

Leia mais:
Curso da Unimed para cuidadores de idosos com Alzheimer "capacita" familiares

Com palestra ministrada pela médica geriatra Dra. Waltyany Toussan, o curso é coordenado pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Cooperativa, o Viver Bem e visa orientar e qualificar os participantes sobre as, causas, tratamento, além de apresentar dicas práticas para melhorar o dia a dia das pessoas que sofrem com a doença.

A cuidadora Maria Herculano da Silva participou da edição anterior e, mesmo com a bagagem de oito anos na profissão, após o encontro mudou muito sua maneira de trabalhar. "Apesar da minha experiência, havia muita coisa que eu não sabia sobre a doença. Graças ao conhecimento adquirido aqui, entendo melhor a situação do paciente e consigo contornar várias situações que surgem no dia a dia. Melhorou muito", declarou.

Os interessados em participar do curso devem fazer suas inscrições aqui. As vagas são limitadas.
Imprimir