Imprimir

Notícias / Gastronomia

Com nova linha de ônibus, Emanuel planeja realizar festival de gastronomia peruana e cuiabana

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Carlos Dorileo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou que está planejando a realização de um festival de culinária peruana e cuiabana, que deve acontecer na Orla do Porto no período do aniversário de 301 da capital mato-grossense. Emanuel se reuniu nesta segunda-feira (26) com representantes da empresa peruana Expresso Internacional Ormeño para tratar da instalação de Cuiabá como ponto do trecho das linhas de ônibus Lima – Rio de Janeiro e Cusco –Rio de Janeiro e afirmou que a novidade pode fomentar o turismo na capital.
 
Leia mais:
Cuiabá terá embarque de passageiros em ônibus para o Peru, com parada em Lima e Cusco, a partir de setembro
 
“Eu tive o prazer de receber a visita de um representante da empresa peruana, que eles já fizeram contato com a Ager, já tomaram todas as providências legais cabíveis para fazer de Cuiabá um ponto de parada no trecho Lima – Rio de Janeiro e Cusco –Rio de Janeiro, e pediu meu apoio, que seria de fundamental importância como prefeito da capital, e eu em total apoio coloquei a Prefeitura de Cuiabá à inteira disposição, e eu como prefeito à inteira disposição para poder construir esta ponte entre o Peru e Cuiabá, para que os peruanos conheçam as belezas aqui do centro geodésico da América do Sul”, disse o prefeito.
 
Emanuel disse que conversou sobre a cultura cuiabana, bem como a gastronomia, e citou que a capital mato-grossense está localizada estrategicamente no centro da América do Sul, ficando próxima do Pantanal, da Chapada dos Guimarães, do complexo turístico de Nobres, do turismo de esporte radicais em Jaciara e das águas quentes de Juscimeira. Ele afirmou que o empresário demonstrou interesse e, inclusive, acabaram tratando sobre um festival de gastronomia peruana e cuiabana.
 
“Claro que vamos agora agilizar a realização disso, para que no período do aniversário de 301 anos de Cuiabá, façamos um festival da gastronomia peruana e cuiabana, para que possamos conhecer a gastronomia peruana e eles possam conhecer as delícias, as maravilhas da gastronomia cuiabana. Vamos juntos concretizar este projeto e Cuiabá será uma parada, vamos ajudar no guichê, um ponto de parada prévio ficou articulado ser a Orla do Porto, que tem espaço para fazer barracas, para recepção, tem restaurantes, tem o Museu do Rio, tem peixarias, além de ser a Orla banhada ali pelo nosso maior patrimônio que é o Rio Cuiabá”.
 
O prefeito disse que ainda não há data exata, mas que dentro de pouco tempo, em até 60 dias, Cuiabá será anunciada como parada da linha regular que liga o Rio de Janeiro ao Peru, nas cidades de Cusco e Lima.
Imprimir