Imprimir

Notícias / Política Cultural

Após primeira-dama ‘vender’ vestidos em troca de tickets, McDia Feliz dobra arrecadação

Da Redação - Isabela Mercuri

O Dia D da campanha MC Dia Feliz aconteceu no último sábado, dia 24 de agosto, no Pantanal Shopping e, graças à ajuda da primeira-dama do município, Márcia Pinheiro, o projeto praticamente dobrou a arrecadação em relação a 2018. Os números oficiais só são divulgados pelo Instituto Ronald MC Donalds, no entanto, há estimativas da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT).

Leia também:
'Hip Hop Combate às Drogas' une arte e ação social no Beco no Candeeiro

De acordo com a assessoria, a primeira-dama viabilizou a instalação de um ponto de venda na Prefeitura de Cuiabá para angariar doações dos servidores municipais e comunidade, e em menos de uma semana, a ação interna com os funcionários arrecadou mais de 1 mil vendas entre tickets Big Mac e camisetas oficiais da campanha.

Além disso, Márcia anunciou em suas redes sociais a ‘venda’ de alguns de seus vestidos de grife em troca de tickets de Big Mac. Em dois dias de no Instagram, a primeira-dama arrecadou quase 100 tickets com esta ação.

Márcia foi escolhida pelo segundo ano consecutivo a ‘MC Amiga’, posto de amadrinhamento simbólico da campanha. Ela agradeceu o empenho considerável nas últimas semanas de todos os segmentos da sociedade.

“As campanhas de envolvimento popular tem sido sucesso nos últimos anos em Cuiabá porque o cuiabano tem acreditado que uma sociedade mais justa depende de todos nós. Fizemos uma força tarefa nas últimas semanas, aumentamos os pontos de arrecadação e convidamos amigos e sociedade em geral para abraçar essa causa tão importante”.

O MC Dia Feliz é uma campanha nacional e, em Mato Grosso, a beneficiária é a AACC-MT, a mais importante entidade voltada aos cuidados e tratamento de crianças com câncer. Atualmente, a instituição que possui cerca de 450 crianças, de todo o estado, em tratamento no Hospital de Câncer de Cuiabá ou em outras unidades especializados pelo país.
Imprimir