Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Companhia de teatro apresenta três espetáculos em formatos diferentes neste final de semana

Da Redação - Isabela Mercuri

A companhia ‘Theatro Fúria’ realiza três apresentações de espetáculos e formatos diferentes neste final de semana. Com vinte anos de existência, o grupo faz questão de aproveitar palcos, ruas e outros espaços onde se possibilita o fazer teatral.

Leia também:
Espetáculo 'Julieta e Romeu' tem pré-estreia em Cuiabá antes de percorrer 15 cidades

Na sexta-feira (30), a programação começa, às 22h, com a intervenção urbana ‘A Justiça dos Poderes a Mim Conferidos’, na Praça da Mandioca. A apresentação é fruto de um intercâmbio com o Coletivo Coma a Fronteira, e conta com as participações de Péricles Anarckos, Carolina Argenta e Caio Ribeiro. A narrativa é uma alegoria de Justiça que abordar questões envolvendo leis, ética, moral e vingança, além de apontar possíveis interesses e preferências que não condizem com o conceito de imparcialidade de uma justiça idealizada.

No sábado (31), o grupo vai até Chapada dos Guimarães onde, às 19h, na Casa Xaê, apresenta ‘As Furiosas Máquinas Historiadoras’. Neste espetáculo, inspirado nos antigos monóculos fotográficos, as caixas contam as histórias das lendárias figuras de Maria Taquara e Zé Bolo Flor.

Uma pessoa por vez, utilizando fones para ouvir a narração das histórias gravadas em áudio, acompanha a narrativa sonora conduzida pelas imagens manipuladas dentro das caixinhas pela dupla Argenta e Anarckos. A entrada é gratuita.

No domingo (1), por fim, o espetáculo ‘Tramando Esopo’ será apresentado no Cine Teatro Cuiabá (sala Anderson Flores), às 19h30. Nesta peça, através da manipulação de objetos corriqueiros (copos, meias, tampinhas, tubos de papel higiênico...), os personagens dos contos de Esopo - escritor da Grécia Antiga considerado o pai da fábula – ganham vida em releituras que tocam pessoas de todas as idades. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Imprimir