Imprimir

Notícias / Gastronomia

Cafeteria inova e reúne em espaço elegante choperia e tabacaria

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Uma cafeteria que não serve somente café, mas que oferece em seu cardápio itens de tabacaria, lasanha, chopp, cerveja, saladas, doces e sobremesas. E café.

Leia mais
Mais alcoólico e licoroso, vinho do Porto é apreciado por todo o mundo; saiba como tomar
Gastronomia peruana revela sabores exóticos e alguns cuidados especiais na escolha

E foi a paixão pelo café e a vontade de abrir seu próprio negócio que fez com que o casal Marcos Vinícius Goulart e Áquila Goulart buscassem algo novo, que contasse com algum tipo de diferencial, para abrir em Cuiabá. Acabaram por identificar, após algum tempo de pesquisa, a necessidade de um café que entregasse ao público uma proposta diferente, e encontraram o que procuravam na franquia mineira Mr. Black Café Gourmet.

A franquia, fundada em 2006 com o conceito de loja de mall (shopping), busca criterizar seus fornecedores e tem no atendimento especializado ao público e na qualidade de seus produtos seu diferencial.

Os grãos usados são 100 por cento arábicos e o queijo usado para fazer os famosos biscoitos e pães de queijo do Mr. Black é trazido da Serra da Canastra e é conhecido por seu sabor único. Tradicional, o queijo é produzido naquela região há mais de duzentos anos.

Mas nem só de queijos vive a cafeteria gourmet. Os doces e sobremesas também têm destaque no balcão do Mr. Black.

“Nossas tortas são fornecidas pela Sabia, que tem o cuidado de fazer tudo manualmente; gostamos de fazer com que nossos clientes se sintam em casa, que eles provem alimentos de qualidade, e todo o nosso cardápio conta com produtos frescos, feitos na hora”, explica Áquila.

A preocupação com a qualidade do café passa pela regulagem do moinho, que é feita todo dia. “O café expresso, por exemplo, não pode ficar menos nem mais do que 25 segundos na máquina, e muitos clientes tem notado a diferença no sabor do café que consomem aqui”, acrescenta a proprietária.

A localização também foi pensada para agradar o público. “Não queríamos abrir nosso quiosque na praça de alimentação ou em um espaço invasivo, por isso optamos por esta parte nova do Shopping Goiabeiras, mais afastada do movimento e que passa uma sensação de calma e de aconchego”, conta a empresária.

Todo esse cuidado se traduziu em rápido sucesso. Em dez dias, o movimento cresceu de tal maneira que a administração do shopping cedeu mais vinte mesas para que o quiosque pudesse atender a demanda. “Nosso atendimento preza pelo mimo ao cliente”, confessa Áquila.

Café artístico

A apresentação dos produtos chama a atenção. Os cafés artísticos – aqueles que vêm com desenhos e formas geométricas que tornam a experiência de tomar um bom café bem mais agradável são o carro chefe do Mr. Black.

Dentre as variedades oferecidas, o Caffé Tricolore e o Cappuccino Nutella são os campeões de audiência. Os preços são bem convidativos. “Um Afogatto sai por R$ 8,90 e um croissant misto não passa de R$ 4,00”, destaca Áquila.

O Mr. Black fica localizado no Shopping Goiabeiras, na Avenida José Monteiro de Figueiredo, nº 500, quadra 24.
Imprimir