Imprimir

Notícias / Comportamento

Palestra sobre Gandhi e sua filosofia da paz será realizada no Teatro Zulmira Canavarros

Da Redação - Isabela Mercuri

Uma palestra sobre Mahatma Gandhi e sua filosofia da paz acontece no próximo sábado (28), no Teatro Zulmira Canavarros (anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso), a partir das 19h. A filósofa e palestrante é Lúcia Helena Galvão, o investimento é de R$ 30 mais 1 quilo de alimento não perecível, e as inscrições devem ser feitas AQUI

Leia também:
Unimed realiza palestra gratuita sobre suicídio e automutilação nesta quinta

Ghandi é o principal personagem da independência da Índia. Ele ficou conhecido mundialmente pela não violência e pela busca dos ideais humanos. Advogado, nacionalista, anticolonialista e especialista em ética política, deixou lições que influenciaram o pensamento ocidental até os dias atuais.
 
O evento tem parceria com a Embaixada da Índia no Brasil e da Assembleia Social (antiga Sala da Mulher da ALMT). Toda a renda arrecadada será destinada às ações promovidas pela Escola de Filosofia Nova Acrópole e os mantimentos serão repassados às instituições filantrópicas atendidas pela Assembleia Social.

O evento, que compõe uma série de palestras com o mesmo tema em diferentes partes do país, também contará com apresentações de música e poesia. Além disso, a Nova Acrópole, em parceria com a Organização Vitrúvio, a Ciclos Consultoria e o Instituto Ação Verde, vão plantar mudas de árvores nativas nas proximidades do rio Cuiabá. O número de mudas é calculado de acordo com o público presente no evento, e tem por objetivo a neutralização’ dos impactos da emissão de gases de efeito estufa (GEE) devido ao deslocamento de pessoas, geração de resíduos, utilização de energia e água.

Serviço

Palestra: Gandhi e a filosofia para a paz, com a filósofa Lúcia Helena Galvão
Data: Sábado (28/09), às 19h
Local: Teatro Zulmira Canavarros (anexo à ALMT)
Ingresso: R$30,00 + 1 kg de alimento, pelo link 
Imprimir