Imprimir

Notícias / Turismo

Festa da Pamonha terá pratos tradicionais, atrações nacionais, parque de diversão e mais

Da Redação - Isabela Mercuri

A 14ª edição da ‘Festa da Pamonha de Jucimeira’ acontece nos próximos dias 4 e 5 de outubro, com, além dos pratos tradicionais, atrações nacionais, parque de diversão e a 11ª Mostra de Artesanatos e Produtos da Agricultura Familiar. A entrada no evento será de 1kg de alimento não perecível – exceto sal – que serão entregues a famílias assistidas.

Leia também:
Município de MT quebra recorde de maior pastel do Brasil e ganha repercussão nacional

A festa já é tradicional. Para se ter uma ideia, nas últimas edições, segundo dados da Secretaria Municipal de Turismo, foram vendidas cerca de 10 mil pamonhas, mais de dois mil copos de caldo chica doida e cerca de 800 pedaços de bolos assados, além dos mais de mil potes de cural e duas mil porções de bolo frito. As receitas são todas preparadas com milho verde.

Neste ano, o evento conta com show de Mario e Thizil para abrir o evento no dia 4, e Fred e Gustavo para fechar a noite do dia 5, além de atrações regionais. Na Mostra de Artesanatos, haverá bordados, acessórios, tecidos e rendas das mais diversas estampas e representatividades locais.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo de Juscimeira, Lucas França, na edição passada mais de 30 mil pessoas, de todas as partes de Mato Grosso e de outros estados, passaram pela Festa da Pamonha. “Neste ano, nossa expectativa é manter o mesmo nível e qualidade do evento, promovendo cultura, entretenimento e fomentando nosso turismo”.

A realização é da Prefeitura de Juscimeira, Instituto Case, AMC. O patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o apoio da Apoio da Assembléia Legislativa (emenda parlamentar deputado Max Russi) e Nitrix e Cobra D'água.
Imprimir