Imprimir

Notícias / Artes visuais

Artistas se reúnem em evento solidário e fazem tatuagens por R$30 e um brinquedo

Da Redação - Isabela Mercuri

Sete tatuadores realizam, no próximo dia 6 de outubro, o evento ‘Tattoo Solidária’, no estúdio ‘Indutattoo’, no CPA 2. Na ocasião, eles farão tatuagens de até 8 centímetros (desenhos pré-estabelecidos) pelo preço simbólico de R$30, mais um brinquedo novo  (que será doado).

Leia também:
Professora faz rifa de tatuagem para bancar tratamento de gatinho resgatado na UFMT

O idealizador do projeto foi o tatuador Allan Rocha, que já realizou um evento semelhante no natal, quando foram ajudadas mais de 400 crianças. A expectativa, agora, é atingir um número ainda maior.

Segundo ele, a ideia veio porque todos têm origem muito pobre, e também para “quebrar o “tabu” de que as pessoas tatuadas são marginais". “Vamos doar 150 brinquedos para crianças carentes da Vila do Manso. Os demais vamos escolher novamente um bairro carente, e sair de carro distribuindo, pois elas não têm como chegar até o brinquedo”, contou ao Olhar Conceito.

“A minha vontade mesmo era me unir com mais tatuadores, mobilizar muito mais pessoas, arrecadar muito mais brinquedos e atingir bairros não só de Cuiabá, como de Várzea Grande também”, confessou.

Nesta edição, participam, além de Allan, Dreik.Lucker, Jhonny Flavio, WLobinho Tattoo, Igor Tattoo, Ratoo Tattoo e Isa Pereira Neves. As senhas serão distribuídas a partir das 7 horas da manhã, e serão atendidas quantas pessoas os tatuadores ‘aguentarem’.

Os brinquedos doados devem ser novos. “O que quero que a população entenda, é que a tattoo vai de brinde pelo valor simbólico de 30 reais. O intuito mesmo e trazer e induzir a doação dos brinquedos”, explica Allan.

Algumas tatuagens disponíveis podem ser vistas no FACEBOOK do Studio (Veja algumas na galeria da matéria). Allan já tatua desde 2004.

Serviço

Tattoo Solidária
Data: 6 de outubro, domingo
Horário: a partir das 7h
Local: Indutattoo – Avenida Pernambuco, 12 – CPA2
Imprimir