Imprimir

Notícias / Cuiabá 300 anos

Rua do Rasqueado chega ao Novo Terceiro com Mega Boys, Marlon França e Guapo

Da Redação - Patricia Neves

Nesta quinta-feira (3), o projeto “Rua do Rasqueado” chega ao bairro Novo Terceiro com apresentações musicais de Guapo e banda, Mega Boys e Marlon França, das 18h às 22h, com entrada gratuita, de acordo com informações da assessoria da Secretaria de Cultura de Cuiabá. 

O evento é dividido em blocos de lambadinha, lambadão, rasqueado. O evento também conta com quadro de Clássicos Mundiais, que de acordo com Guapo, é um momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra entre outros.

Leia Mais:
Exposição com temática cristã une artistas de Cuiabá na Casa Cuiabana

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no último dia 22 de agosto, mas a cada quinta-feira a programação se faz nova e abre-se espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá. A pista de dança se deslocou pela primeira vez na última quinta, 26 de agosto, do Centro Histórico para o quintal da Dona Matilde, no Parque Ohara e agora para o o bairro Novo Terceiro.

Passando da metade dos encontros programados para o projeto este ano, já subiram ao palco da Rua do Rasqueado artistas como Roberto Lucialdo, Eduardinho Mistura, Cleonir, João Eloy, banda Loop, banda Signos, banda Real Som, banda Ellus, Dito Saca rolha, além de Guapo e banda e os artistas Régis Gomes, Halbina dos Santos.

O projeto “Rua do Rasqueado” é o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. A Secretaria de Cultura publicou no último dia 09 de agosto o cronograma de desembolso em que se definiu para o mês de agosto o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma é tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

O projeto:

A “Rua do Rasqueado – Cuiabá 300 anos” foi aprovada em edital FUNDO/2019 na categoria música. O projeto conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá e também por bairros de Cuiabá, sempre gratuitos.
Imprimir