Imprimir

Notícias / Comportamento

Colégio Maxi traz coach para melhorar performance dos alunos para o Enem

Da Redação - José Lucas Salvani

Em razão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que começa no próximo domingo (3), o Colégio Maxi trouxe a master coach trainer, Simone Bernardino, para uma palestra que visa melhorar a performance dos alunos para a prova, nesta segunda-feira (28). Durante esta semana, os alunos passam por um período de revisão para o Enem.

Leia mais:
Estudantes se preparam para o Enem 2019 e concorrem a 100% de bolsas de estudo

"Querendo ou não, nós estamos colocando no mercado competidores. Como eles vão lidar com a competição? Como ser o primeiro lugar nessa disputa com toda essa pressão? Então, trabalhamos de que forma podemos fazer essa gestão de emoção e conseguir bons resultados", contou.

A ferramenta do coaching, segundo Simone, pode ser muito útil não só durante a preparação, mas no dia da prova e no pós-exame. "Porque nós sabemos que vamos ter aqueles que vão passar e aqueles que não conseguirão chegar ao resultado esperado. Não passei, e aí? O mundo não acaba. Posso recomeçar e ter um aprendizado com isso", tranquilizou.

Para a aluna Layala Stefane de Paula Barbosa, do Extensivo, a experiência foi maravilhosa, "porque são meses de preparação e o que sempre procuramos trabalhar são os estudos, as fórmulas, os exercícios, e muitas vezes deixamos de lado o psicológico, a questão da mente, como lidar, como estar preparado durante a prova".

Nas próximas duas semanas, além de resolução de exercícios em todas as áreas, os alunos terão na sexta-feira (1º) a Jornada Vitoriosa de Redação. 
Imprimir