Imprimir

Notícias / Literatura

Poetisa estreante lança 'Gotas' na noite desta terça-feira no Sesc Arsenal

da Redação - Isabela Mercuri

O primeiro livro da poetisa Lilian Udar será lançado na noite desta terça-feira (5), no Sesc Arsenal, a partir das 19 horas. ‘Gotas’ traz poemas que passeiam pelo romantismo e por uma abordagem zen, sempre em busca de profundidade.

Leia também:
Cuiabana que começou na música aos 14 hoje canta, dança, atua, desenha e fotografa
 
Lilian Mattos – como é batizada – nasceu em 1982, e passou parte da infância e adolescência na rua de Baixo (atual 7 de Setembro), no centro histórico. Segundo ela, a veia artística herdou do pai e da família Mattos e a veia religiosa e espiritualista, da mãe e da família Monteiro da Silva.
 
Atualmente, possui uma página no Facebook, a ‘Chamas’, que tem mais de 6 mil seguidores, onde publica seus textos. A capa e interior do livro que será lançado foram ilustrados por Laércio Miranda.
 
Mário Xavier, jornalista, escritor e meditador, apresenta a poeta em seu primeiro voo: “Lilian Bernadete de Mattos – ou simplesmente Udar – faz uma muita bem-vinda estreia com esta sua primeira coletânea de poesias. Acompanhando suas criações já há algum tempo, percebi que abarcavam um rico conteúdo que merecia chegar a um público mais amplo. Incentivei-a para tal”, conta. “Udar é uma poeta nata, mas também uma buscadora e discípula aberta a aprender com tudo e com todos. Sua poesia, portanto, resume e expressa, em versos francos e preciosas gotas, um universo multidimensional: um jorro criativo de sentimentos, uma chuva rica em emoções, um gotejar de singulares impressões e insights que abarcam desde um olhar sensível sobre o cotidiano até as mais profundas dimensões do afeto, do amor”.
Leia alguns poemas de Lilian Udar:
 
Cada poema
é uma flor desconhecida
que, lenta e silenciosamente,
vai se abrindo
dentro da gente.
 

 
O amor me amplia
e me reúne –
a poesia me resume
 

 
Só uso o silêncio para
despir minhas palavras
 

 
Ao profundo,
meu coração.
Ao silêncio,
minha mente.
À vida,
meu corpo.
Ao espírito,
minha alegria.
Ao mundo,
meu amor.
 
Serviço
 
Lançamento do livro “Gotas”, de Lilian Udar
da Entrelinhas Editora, no Sesc Arsenal,
dia 5 de novembro de 2019
128 páginas
Valor do investimento, no lançamento: R$ 40
Imprimir