Imprimir

Notícias / Gastronomia

Alimentação balanceada pode ser criada via site e preocupação com sustentabilidade chega às embalagens

Da Redação - Rodrigo Maciel Meloni

Valer se da tecnologia para congelar alimentos naturais sem o uso de aditivos químicos, mantendo o sabor e as propriedades originais do produto é a nova arma da Vitálit. A empresa, especializada em preparar refeições e cardápios com alimentos sem temperos industrializados, corantes, aromatizantes e outros ‘antes’, como especifica a proprietária Karina Peloi Bocchese, agora os oferece com a possibilidade de que sejam estocados por até quatro meses, com a temperatura a -18°C.

Leia mais
Mercado de gastronomia em Cuiabá carece de profissionais que possam ir além de cozinhar, diz chef
Cafeteria inova e reúne em espaço elegante choperia e tabacaria

“A indústria de alimentos precisa que seus alimentos durem, em média, um ano na prateleira de supermercados e similares, e para tanto ela precisa adicionar a seus alimentos uma considerável quantidades destes produtos químicos, a fim de conserva-los por mais tempo”, explica a nutricionista, que largou a carreira de advogado há alguns anos e resolveu a dividir com os outros a sua preocupação com uma alimentação adequada.

“Comecei a fazer minhas receitas em casa, e testando-as em casa mesmo; desenvolvi o meu trabalho na tranqüilidade do lar, hoje tenho uma indústria que vende para grandes redes de mercado como o Big Lar, além de uma segunda, com que ainda estamos fechando negócio”, informa a empresária.

A advogada que abandonou os códigos pelos livros de receita, em busca de uma vida mais saudável e mais consciente, que inclusive se preocupa com a quantidade de lixo que produz, tanto que as embalagens que levam as refeições produzidas na Vitálit são recicláveis, não trabalha com frituras e criou o pão de queijo feito da variedade mais ‘queridinha’ do lácteo: a ricota.

Dos tipos de salgados vendidos pela Vitálit, todos são assados e fazem a festa de mães que buiscam para seus filhos mais saúde e menos obesidade. “Não fritamos nada, pastéis incluídos”, assume Karina.

A nutricionista alerta para o tipo de alimentação que as pessoas. “Ninguém mais raspa a maçã ou amassa a banana para seus filhos quando se tem um iogurte industrializado pronto em mãos; o mesmo ocorre com o suco, que já vem na caixinha; o almoço enlatado ou em sacos, pronto para ser levado ao microondas”.

Alternativa

Para aqueles que não têm tempo para cozinhar ou ingerir alimentos mais saudáveis e quase sempre recorrem aos restaurantes fast food, a Vitálit criou diversos cardápios com refeições congeladas e saudáveis, que englobam os sete dias da semana, as quatro semanas do mês e que devem ser ingeridas no almoço e jantar.

O cliente que optar pelo kit de emagrecimento, baseado numa alimentação de 1.200 calorias, terá direito a comer um pouco de tudo: de sopas a hamburguers.

Contudo, todas as refeições são balanceadas e feitas um grupo de colaboradores que auxiliam a empresária a concretizar, dia após dia, sua proposta: “levar praticidade para a alimentação saudável”.

Onde comprar

Para aqueles que querem montar suas próprias refeições, o site disponibiliza o serviço de forma ágil e sem complicações. Os pedidos também podem ser vistos via site: www.vitalit.com.br.  

A empresa fica localizado na Avenida Rua São Silvestre, nº 83, Bairro Goiabeiras - paralela com Avenida Ipiranga próximo a Taberna Portuguesa,

Mais informações pelos telefones (65) 3623-0166 / 3622-1811 / 8414-1811.
Imprimir