Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Cena Onze lança edital para projetos no Cine Teatro de Cuiabá em 2020

da Redação - Isabela Mercuri

Estão abertas, até o dia 22 de novembro de 2019, as inscrições de propostas para utilizar o Cine Teatro Cuiabá (CTC) de 22 de janeiro a 22 de dezembro de 2020. O edital de Chamamento Público foi divulgado pela Associação Cultural Cena Onze.

Leia também:
Professora sueca inspirada por Paulo Freire ministra curso em Cuiabá

Os projetos podem ser nas modalidades de fomento e sustentabilidade, e de pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos. A ideia é transformar o CTC num centro cultural artístico-pedagógico de referência, por meio de um permanente intercâmbio entre artistas, professores, personalidades de notório saber nas artes cênicas, oferecendo uma programação artística, cultural e pedagógica de qualidade e acessível, preservando esse importante patrimônio da sociedade mato-grossense.

De acordo com a assessoria, o espaço não precisa ser utilizado somente para espetáculos, mas também para atividades corporativas ou de formação como palestras, oficinas, cursos, debates, lançamentos, entre outras ações que promovam a reflexão e a difusão do conhecimento da arte, da educação e da cultura, desde respeitem as condições físicas e técnicas dos espaços, na sua totalidade.

O edital terá como princípios, ainda, aqueles previstos no art. 1o da Lei 10.363/2016, Plano Estadual de Cultura de Mato Grosso, em especial a liberdade de expressão, criação e fruição; diversidade cultural; respeito aos direitos humanos; direito de todos à arte e à cultura; direito à informação, à comunicação e à crítica cultural; direito à memória e às tradições; e valorização da cultura como vetor do desenvolvimento sustentável.

O Cine Teatro Cuiabá é um equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT), administrado via contrato de gestão compartilhada pela Associação Cultural Cena Onze.

Serviço

Inscrições: Até as 23h59 do dia 22/11/2019 enviando as informações para o email pautacineteatrocuiaba@gmail.com.
Resultado final: dia 02/12/2019 no site cineteatrocuiaba.org.br.
Mais informações pelo SITE
Imprimir