Imprimir

Notícias / Cinema

Maratona desafia participantes a solucionar desafios de marketing no audiovisual

da Redação - Isabela Mercuri

Uma maratona para solucionar desafios de marketing no audiovisual acontece entre os dias 2 e 6 de dezembro na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o ‘HackAthon’. Podem participar profissionais, aspirantes e estudantes do mercado do audiovisual, e as inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas antecipadamente. Nesta quinta-feira (21), já acontece, também, uma roda de conversa que antecipa o evento.

Leia também:
Semana de Tecnologia em MT tem destaque para o babaçu e intercâmbio para os EUA como prêmio

De acordo com a assessoria, a ideia é criar um ambiente de empreendedorismo e inovação, com aplicação de conteúdos de marketing no audiovisual e criação de projetos a partir dos desafios propostos pelos organizadores.

A programação conta com palestras, exibição de filme e debates. No final, os participantes farão um plano de negócio, com estratégias de marketing que incluem personalização e inserção de produtos dentro de narrativas e cenas de filmes, videoclipes, games, entre outros.  

Quem fizer os melhores planos de negócio receberá prêmios como forma de incentivo dos organizadores. Mas, de qualquer forma, todos terão um retorno com avaliação técnica dos consultores sobre pontos fracos e melhorias nos projetos.

"A ideia é reunir profissionais e estudantes de diferentes áreas para compartilhar e interagir, formando times que irão focar na aceleração dos projetos de conteúdo para a produção e distribuição no mercado", explica Keiko Okamura, superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Técnicos do Programa Mato Grosso Criativo, produtores e consultores que atuam no audiovisual mato-grossense, além de professores da UFMT, vão oferecer orientação aos participantes. O evento será realizado dentro da programação da Semana de Comunicação da UFMT. O HackAthon Audiovisual é promovido pela startup Filmjoin em parceria com a Secel, ZF Comunicação e UFMT.

Rodas de Conversa

Antes da realização do HackAthon, serão realizadas duas rodas de conversa com para apresentar o projeto e esclarecer  dúvidas dos interessados. A primeira será nesta quinta-feira (21.11), às 19h, no Palácio da Instrução. A segunda será na próxima terça-feira (26.11), no Instituto de Linguagens da UFMT, às 10h30.

As rodas serão conduzidas pelo produtor Johnny DiBartolo, proprietário da startup Filmjoin (plataforma digital que tem a proposta de produzir conteúdo audiovisual através de um aplicativo de colaboração on-line), e por servidores e técnicos da Secel.
Para participar, basta comparecer aos locais programados. Não é preciso fazer inscrição para as rodas de conversa.

Serviço

HackAthon Audiovisual – 02 a 06 de dezembro na UFMT.
Entrada – gratuita, mas é preciso fazer inscrição prévia
Inscrição: https://bit.ly/2KECSW6 
Rodas de Conversa – Palácio da Instrução - quinta-feira (21.11), às 19h; e Instituto de Linguagens da UFMT - terça-feira (26.11), às 10h30. Não precisa de inscrição prévia.
Mais informações: (65) 3612-0240 (Superintendência de Desenvolvimento da Economia Criativa), labfilmjoin@gmail.com e (11) 97572-7404 – Whatsapp Filmjoin
Imprimir