Imprimir

Notícias / Comportamento

Filósofa lança curso online sobre ‘estudos do corpo gordo’ durante doutorado

da Redação - Isabela Mercuri

Após cinco anos de doutoramento em Cultura Contemporânea na Universidade Federal de Mato Grosso, a filósofa e professora Malu Jimenez lançou um curso online sobre ‘Gordofobia, resistências e ativismos’. Ela, que já tem experiência de quinze anos em salas de aula, propõe um curso em 5 vídeos, sendo que dois deles - apresentação e de conclusão - serão participativos e ao vivo para que todos as alunas possam interagir, fazer perguntas e expor seus anseios.

Leia também:
Tese de doutorado na UFMT analisa discurso contra Dilma: “a violência começa na linguagem”
 
De acordo com a filósofa, o curso ‘Introdução aos Estudos do Corpo Gordo’ nasceu após muitos pedidos e com base em conversas e depoimentos de pessoas que estão começando a ler sobre a temática, e querem se aprofundas nas discussões, mas não sabem por onde começar.
 
Maria Luisa Jimenez Jimenez é uma filósofa feminista, ativista gorda, que pesquisa gordofobia e ativismo gordo no doutorado em Estudos de Cultura Contemporânea na UFMT. É também fundadora do grupo de estudos ‘transdisciplinares do corpo gordo no Brasil’, idealizadora do projeto ‘Lute como uma gorda’, fundadora das redes sociais estudos do corpo gordo feminino, faz parte do coletivo feminista ‘Gordas Xômanas’ em Cuiabá e é colaboradora escritora sobre o corpo gordo no coletivo feminista Todas Fridas.
 
Para garantir a matrícula no curso, basta acessar o bloge fazer a inscrição. O custo é de R$250, e é possível parcelar em três vezes de R$90.

Serviço

Blog
Plataforma do curso
Facebook
Instagram
Youtube
Imprimir