Imprimir

Notícias / Pets

Mais de 30 animais aguardam por adoção responsável na Diretoria de Bem-estar Animal

da Redação - Isabela Mercuri

Ainda dá tempo de fazer uma boa ação e ganhar um novo membro da família em 2019! Isso porque mais de 30 animais esperam por uma adoção responsável na Diretoria de Bem-estar Animal da Prefeitura de Cuiabá. Atualmente, vivem sob a tutela da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano36 animais, sendo 25 cachorros - maioria de porte médio - e 11 gatos.

Leia também:
‘Flash Day’ em prol da causa animal terá duas tatuagens por R$100 e um quilo de ração

“Estamos em nossa capacidade máxima no abrigo e a lotação impede que realizemos novos resgates. Esses bichinhos que temos conosco necessitam de carinho e um novo lar”, explica a diretora de Bem-estar Animal, Saula Ouverney.

Quem quiser adotar deve entrar em contato pelo 0800 647 7755 para que uma triagem seja feita e se verifique a aptidão para adoção. Todos os animais são entregues já vermifugados, vacinados e castrados, e em caso de filhotes, o futuro dono assina um termo de responsabilidade se comprometendo a retornar com o animal, em período determinado, para que a Diretoria realize a castração. A medida é uma das ações do órgão para reduzir a proliferação de possíveis animais abandonados. 

Em 2019, a diretoria recebeu, por meio do Disque Denúncia (0800 647 7755), 559 denúncias de maus-tratos, abandono e pedidos de resgate de animais atropelados em vias públicas.

A Diretoria ainda enfatiza que a pessoa, ao adotar um animal assume os seguintes compromissos: atendimento das necessidades físicas, psicológicas, ambientais e de saúde do animal; prevenção de riscos que ele possa causar à comunidade ou ao ambiente, como agressão, transmissão de doenças ou de danos a terceiros. Essas e demais recomendações podem ser consultadas na Lei Complementar 463/2017.

Veja fotos dos cachorros disponíveis na galeria:
Imprimir