Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Jardim Vitória, Pedra 90, Jardim Imperial e Porto recebem espetáculo tipicamente cuiabano

da Redação - Isabela Mercuri

Além das caravanas do Papai Noel, os bairros periféricos de Cuiabá também receberão, até o próximo dia 22 de dezembro, o espetáculo ‘No Quintal, o Mundo!’, da Solta Cia de Teatro, em suas praças públicas. A temporada acontece graças ao Fundo Municipal de Apoio e Estímulo à Cultura em Cuiabá, faz parte das celebrações pelos 300 anos da cidade.

Leia também:
Moradores do Santa Izabel comemoram chegada do Papai Noel: “É bom ver isso aqui, nunca teve”
 
O espetáculo vai passar pelo Jardim Vitória, Pedra 90, Jardim Imperial e Porto. A escolha, de acordo com a assessoria, se deu por serem locais com grande população e carentes de atividades teatrais, devido à ausência de aparelhos de cultura no entorno. O bairro Porto, exclusivamente, tem um motivo especial: ele serviu como fonte de inspiração para a dramaturgia do espetáculo, assinada por Everton Britto.
 
A peça é feita inteiramente por artistas da terra, e conta com músicas originais executadas ao vivo por Karola Nunes e Daniel Baier, e cantadas pelos atores Benone Lopes e Maurício Ricardo. Esta será a primeira temporada da peça em praças públicas, ao ar livre, atingindo crianças e adultos de bairros periféricos de Cuiabá e descentralizando a oferta de produtos artísticos para a população.
 
O espetáculo fala sobre as saudades e aventuras entre um senhor e um menino que se encontram aos pés de uma árvore solitária de mil frutos. Ambientado num quintal cuiabano, o espetáculo da Solta Cia de Teatro propõe um encontro da plateia com as histórias vividas por aqueles que já correram descalços na terra e subiram em árvores, revivendo as brincadeiras que caracterizam a infância de grande parte da população cuiabana.
 
O trabalho, que estreou em 2017, já se apresentou nos principais palcos da capital, fez parte do Levantinho – Mostra de Teatro para Crianças de Todas as Idades, ganhou o prêmio de Melhor Espetáculo Infantil no Festival Velha Joana, em Primavera do Leste, e já passou pelo Festival de Teatro de Curitiba, no Paraná.
 
Serviço
 
No Quintal, o Mundo!
19/12 - 16h - Praça do Sol - Jardim Imperial
20/12 - 18h - Praça Cultural - Jardim Vitória
21/12 - 18h - Praça Cultural - Pedra 90
22/12 - 18h - Orla do Porto
Evento gratuito
Classificação livre
Imprimir