Imprimir

Notícias / Artes visuais

Curso de fotografia para iniciantes é realizado no Espaço Mosaico em fevereiro

da Redação - Isabela Mercuri

Qualquer pessoa com mais de 14 anos de idade pode participar, no próximo dia 2 de fevereiro, da 10ª turma do curso de ‘Fotografia para Iniciantes’, que será realizado no Espaço Mosaico, em Cuiabá. A aula acontece das 8h às 11h e das 15h30 às 17h30, e as inscrições custam R$120 (inteira) e R$60 (meia).

Leia também:
Artista cuiabana cria projeto itinerante e vai viajar o Brasil em Kombi
 
Na aula, os estudantes aprenderão primeiro a parte teórica, pela manhã, e à tarde irão para a prática. Não é necessário ter câmera, pois o professor Lucas Lemos oferece o material e, além disso, o aluno também pode utilizar o Smartphone.
 
Lucas começou a carreira como fotógrafo em 2014, em Juína, quando participou de um evento de moda, após ter estudado marketing na Universidade Mackenzie em São Paulo.
 
Desde então, ele participou de alguns cursos da Cannon, além de assinar as redes sociais de empresas em Cuiabá, como o salão Studio 202, a Loja Zaffir, o SHRBS-MT (Sindicato Intermunicipal de Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, a Pizzaria Padrino, o Cena Livre de Teatro, o evento de produção cultural Inrede, o Festival de Teatro Zé Bolo Flô, entre outros.

No curso, os participantes vão aprender noções básicas sobre a fotografia, como enquadramento, configurações da câmera DSLR, lente, foco, ISO, diafragma, obturador e até um pouco de história da fotografia.
 
“Nas 9 edições anteriores, sempre tivemos um aproveitamento bom dos alunos, as fotos que tiramos em aula são elencadas pelos próprios participantes em um exercício deixado pra casa e depois enviadas a mim pro tratamento e postagem nas redes sociais. Assim, fica documentado a vivência de cada turma, e o participante também fica com a foto como recordação, que é enviada de volta junto de seu certificado. O workshop é uma ótima opção pra quem quer sair fotografando, seja por hobbie ou pra fins profissionais no futuro”, afirma o professor.

As inscrições podem ser realizadas pelo WhatsApp (65) 99947-5181. O Espaço Mosaico (@mosaico_espacocultural) fica localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo, em Cuiabá.
 
Serviço

Fotografia Para Iniciantes
Data: Domingo, 02 de fevereiro de 2019.
Horário: 8h às 11h e 15h30 às 17h30.
Local: Espaço Mosaico - Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 512, Bairro Quilombo
Contato: Whatsapp (65) 99947-5181 / FACEBOOK / INSTAGRAM
Imprimir