Imprimir

Notícias / Gastronomia

Feira de inovações traz bolo de arroz vegano, hambúrguer de biomassa de banana verde e mais

da Redação - Isabela Mercuri

Uma feira de inovações na área alimentícia acontece na noite desta terça-feira (11), no saguão do bloco didático da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a partir das 19 horas. Dentre as opções estarão hambúrguer vegano a base de biomassa de banana verde enriquecido com farinha de chia, snack vegano a base de casca de banana e mandioca, e até bolo de arroz vegano.

Leia também:
Projeto leva 'banquete' à Feira do Porto com música ao piano e exposição de artes plásticas

A iniciativa é do curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Faculdade de Nutrição (Fanut). Esta é a 14º edição do “Experimente – Feira de Novos Produtos do Curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos”. O bloco didático fica próximo ao Casarão.

As inovações apresentadas em produtos alimentícios seguiram a linha de opções veganas. A estudante do 8º semestre, Leila Auxiliadora de Arruda, foi quem desenvolveu o Bolo de Arroz Vegano.

“Sem perder as características do tradicional alimento, tivemos o cuidado de testar novos ingredientes mais saudáveis, visando atender um público com restrições alimentares, entre elas a intolerância a lactose, proteína animal e aos portadores de doença celíaca. Desta forma, trazemos para o mercado uma opção mais saudável do famoso bolo de arroz”, explica a estudante.

Além disso, o evento também contará com exposição de trabalhos e produtos desenvolvidos por acadêmicos de outros semestres do curso, e dentre as opções estarão alimentos apertizados, queijo maturado, hidromel e salame. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.
Imprimir