Imprimir

Notícias / Música

Pedro Henrique e Fernando gravam ‘míni DVD’ no Mirante das Águas com novas músicas

Da Redação - Wesley Santiago

A dupla mato-grossense Pedro Henrique e Fernando gravou, na tarde-noite da última terça-feira (18), uma espécie de ‘mini DVD’ no Mirante das Águas, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). O novo projeto, segundo os cantores, tem como objetivo retomar a carreira da dupla, que continua a fazer shows pelo Brasil. No total, serão dez novas músicas. Em entrevista ao Olhar Conceito, os dois lembraram os percalços enfrentados nos últimos anos.

Leia mais:
Expoagro retorna a Cuiabá com Marília Mendonça, Jads e Jadson e rodeio; veja grade completa
 
“Este é um projeto intimista, pequeno. O recomeço da nossa história, da nossa carreira. Nós nunca paramos, sempre fizemos muitos shows. O Brasil é muito grande, as vezes, em um ano, você acaba indo mais para uma região do que para outra. Faz muito tempo que a gente não lança muita coisa. Desde a varinha mágica, foram três músicas. Não tivemos tempo de colocar algo novo no mercado”, explicou Pedro Henrique.
 
O cantor ainda pontuou que a gravação deste tipo é a primeira desde o último DVD, gravado há quatro anos na Expoagro, que tinha ‘Varinha Mágica’ como carro chefe. “Resolvemos dar um novo rumo para nossa carreira. Somos 100% independentes. Por estes motivos, vimos que era o momento de voltar para mercado com coisa nova”.

 

Questionado sobre o que o público pode esperar deste novo trabalho, Fernando responde sem titubear: “Pode esperar tudo. Isso nunca foi segredo para ninguém. Temos um repertório eclético, com linguagem atual. Demorou, mas deu certo. Tem bachata, forró, brega-funk, música romântica, tem de tudo”.
 
“O humor no nosso show não vai se perder. Este projeto é bem minimalista, optamos pelo menos é mais. Não dá para fazer a nossa performance. Mas a nossa apresentação continua irreverente, dinâmica, eclética. Continuaremos a trazer nossa versão de Roberto Carlos, Miliorico e Josénário, funk, pagode, entre outros”, completa Pedro Henrique.
 
Os dois também lembraram dos desafios enfrentados e dos ‘tombos’ que os fizeram repensar a carreira. “A gente fazia as coisas que falavam. Batíamos a cabeça. Agora, somos 100% Pedro Henrique e Fernando. É nossa essência que está sendo gravada neste DVD”, disse Pedro Henrique.
 
“Tivemos alguns tropeços, que nos fizeram parar, refletir e amadurecer. Não quero dar nomes, mas fomos bem prejudicados por pessoas. Isso, de certa forma, acabou nos desmotivando por um tempo. Depois vem as pessoas nas redes sociais, perguntando de músicas novas, onde vamos tocar. Falam que somos os reis dos clipes, os ‘Mamonas do Sertanejo’ e isso nos motivou novamente”, acrescentou Fernando.
 
Os cantores também fizeram questão de destacar o carinho que recebem de cidades no interior, por onde eles continuam a fazer diversos shows. “A galera curte, talvez pela simplicidade das nossas músicas, como levamos a vida e tentamos transmitir no show. Isso nos aproxima dos fãs. Ano passado, mais de 50% da nossa agenda foi aqui em Mato Grosso. Esse ano não está sendo diferente. No interior está a essência de tudo. Quando uma cidade te abraça, o calor é muito grande”, explica Pedro Henrique.
 
Com a decisão de, neste momento, fazer um ‘mini DVD’, sem público, não demorou para que as dez músicas do novo trabalho fossem gravadas no Mirante das Águas. Depois, os cantores – que começaram na cidade de Paranaíta (MT) – ainda cantaram diversas músicas para as pessoas que estavam presentes no restaurante.
 
“Quero agradecer demais a galera de Cuiabá, Várzea Grande, o seu Marcos aqui do Mirante das Águas que nos cedeu o espaço. Quero dizer que, em breve, gravaremos um DVD valendo, com o público. Com o andamento deste projeto, vamos fazer um DVD grande, com essa galera toda reunida aqui”, comentou Pedro Henrique.
 
Fernando também fez questão de agradecer o público da grande Cuiabá. “Quero contar com o apoio, parceria dos velhos e novos parceiros. Só tenho a agradecer os fãs, família e todos que sempre nos motivaram. Todas as vezes gravamos em Cuiabá e, desta vez, foi um presente fazer este trabalho em Várzea Grande. Até porque as duas cidades são uma só, tem a mesma mãe”, finalizou o cantor.

A dupla

Pedro Henrique nasceu na capital paulista em 17 de dezembro de 1981, mas mudou-se com sua família para a cidade de Paranaíta, interior do Mato Grosso, com apenas oito anos de idade. Cresceu ouvindo com seu pai cantar e tocar viola em rodas e festa de amigos. Por causa da influência familiar aprendeu a cantar e chegou a participar de alguns festivais locais.

Fernando Borges Costa nasceu em Goiânia, no estado de Goiás, em 1979. Com música em suas veias, cresceu cantando e ouvindo ouvindo música raiz como Tião Carreiro & Pardinho e Milionário & José Rico. Fernando também cantou em bares em Goiânia com seus primos e por algum tempo fez propaganda para lojas em Goiânia.

Em 2006 Fernando mudou-se para a pequena Paranaíta com sua família. Dias depois conheceu Pedro Henrique. Fizeram alguns ensaios e logo viram que suas vozes tinham muita harmonia e decidiram formar a dupla.

Cantaram um ano nos bares de sua cidade, quando decidiram viajar para Cuiabá em busca do sucesso.O reconhecimento veio com a música "Larga esse Whisky" (vem beber pinga) no ano de 2009. A canção ficou entre as mais tocadas do ano e a dupla foi considerada a grande revelação do ano por várias rádios.

Com estilo irreverente e extrovertido, foram batizados de 'Mamonas do Sertanejo'. Alegria, animação e brincadeiras fazem parte dos shows de Pedro Henrique e Fernando.

Entre os sucessos da dupla estão: Varinha Mágica; Afoga o Ganso; To Mais Bonito; Bonito e Gostosão; Dói Né e outras.

Confira alguns dos sucessos:





Imprimir