Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Tetracampeã mundial de Jiu Jitsu dará treino aberto exclusivo para mulheres no Parque das Águas

Da Redação - Pedro Coutinho Bertolini

No dia 8 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher. Pensando nisso, a professora Luzia Fernandes preparou, em conjunto com as alunas de sua academia, um treino ao ar livre, no próximo sábado (7), no Parque das Águas, para todas que quiserem participar, sem restrição técnica, prática e de idade. 

Leia mais: 
Treinamento de defesa pessoal é oferecido à mulheres em chapada; veja como se inscrever

A ideia de realizar o evento surgiu em conjunto com suas alunas, que toparam participar e apoiaram a iniciativa. O principal objetivo é comemorar o Dia Internacional da Mulher mostrando a força que elas possuem, tanto dentro, quanto fora dos tatames. Além disso quebrar barreiras de preconceito de que apenas homens são vitoriosos ou exímios atletas de esportes marciais. 

Luzia acredita que o jiu-jitsu transcende barreiras de idade, gênero, sexo, cor e idade. “É para todos”, frisa.  Entretanto, em razão de ser uma data comemorativa, o treino vai ser exclusivo para mulheres, sem restrição de técnica ou idade, reforçando a ideia de que elas podem ocupar espaços que, teoricamente, são direcionados aos homens. O currículo de Luzia é um bom exemplo para quebrar os preconceitos insinuados. 

Há trinta anos envolvida com esportes marciais, carrega um extenso currículo de vitórias. Tetracampeã mundial de Jiu jistu, 17 vezes medalhista nacional, atual campeã pan-americana de grappling e atleta da seleção brasileira de judô por dez anos e Bicampeã Pan-americana de judô. Filha do mestre Chicão, homem que trouxe o Jiu jitsu para o estado de MT, a lutadora, além de continuar ativa em competições, também leciona artes marciais em Cuiabá, na academia Gracie Barra. 

A professora espera realizar novos treinos comemorativos e abertos ao público, em datas posteriores, sempre com intuito de quebrar preconceitos e disseminar a ideia de que o esporte, a luta e o jiu-jitsu devem ser praticados sem limitações.


Serviço: Treino aberto para todas as mulheres praticantes ou não do Jiu Jitsu em comemoração ao Dia Internacional da Mulher
Local: Parque das Águas
Data: 07/03/2020 (sábado)
Horário: 09h30
Imprimir