Imprimir

Notícias / Comportamento

Academia usa tecnologia e sofisticação em nova modalidade de aulas de ciclismo

Da Redação - Bruna Bom

A academia Bodytech oferece aos cuiabanos a nova modalidade de ciclismo. "The Trip", é uma experiência totalmente imersiva que combina treino de 40 minutos com uma viagem por meio de mundos criados digitalmente. A aula conta com um sistema de tela e som de cinema.

Leia mais:
Bodytech mais tecnológica do país é inaugurada em Cuiabá
 
Essa modalidade é altamente indicada para a geração Y, pois é a geração da tecnologia e informação. Por ser a junção de um treino de ciclismo com imersão tecnológica, se trata literalmente de uma viagem, na qual o aluno, além de imaginar, tem a referência visual do cenário onde ele está pedalando.


 
É uma aula cíclica, ou seja, sem mudanças de planos de movimento, portanto, pode ser praticada por qualquer nível de condicionamento físico. Os ajustes de carga são feitos pelo professor, de acordo com a perspectiva de esforço do aluno, adequando à resistência conforme o seu grau de condicionamento.
 
Além de um alto gasto calórico (maior do que uma aula de ciclismo convencional), a aula pode melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e, também, a força dos membros inferiores.

 
O propósito dessa inovação é criar um cenário mais abrangente e mais atrativo para todas as faixas etárias, principalmente para a geração Y.
 
Além do ‘The Trip’, outras 15 modalidades estão presentes no quadro de atividades da academia, com mais de 75 aulas semanais. Todas as aulas estão inclusas em todos os planos disponíveis.
Imprimir