Imprimir

Notícias / Comportamento

Shopping centers reduzem horário de funcionamento e tomam medidas contra novo coronavírus

Da Redação - Bruna Bom

Em decorrência da pandemia declarada do novo coronavírus (Covid-19), os shopping centers da capital e região estão adotando medidas e seguindo recomendações para colaborar com a redução da transmissão do vírus. Uma das principais mudanças é a redução do horário de funcionamento, além de reforços na higienização dos ambientes e distanciamento das mesas em áreas comuns. Veja abaixo quais foram as medidas tomadas.

Leia mais:
Paciente de Cuiabá com coronavírus segue assintomático; pessoas próximas testaram negativo para doença

O Shopping Estação informou em nota que reduzirá seu horário de funcionamento de doze para oito horas, passando a abrir as 12h e fechar as 20h de segunda a sábado. Nos domingos e feriados, o horário permanece o mesmo para a praça de alimentação, mas a as lojas só abrirão a partir das 14h. Os novos horários valerão até o dia dois de abril.

Os mesmos horários são adotados pelo Shopping Pantanal, que ressaltou em nota que a decisão de abertura das lojas será flexibilizada e a decisão de cada um dos donos será respeitada. Outras medidas como pontos de alcool em gel, campanhas de conscientização e reforço na limpeza também estão sendo tomadas.

O Shopping 3 Américas segue o mesmo padrão de horários, mas não dá uma data para a volta do horário normal de funcionamento e mantém a medida por tempo indeterminado.

O Shopping Goiabeiras Também reduziu os horários e diz, em nota, que a medida é temporária, mas sem data de previsão para o retorno aos horários normais.

No Shopping de Várzea Grande as mesmas medidas estão sendo tomadas, também por tempo indeterminado.
Imprimir