Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Psicólogas oferecem atendimento online gratuito a quem está sofrendo na quarentena

Da Redação - Isabela Mercuri

Um grupo de psicólogas de Cuiabá se colocou à disposição para realizar atendimento online gratuito com pessoas que estão sentindo ansiedade, medo, estresse e tristeza em meio à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A ideia é fazer um plantão psicológico para amenizar o sofrimento.

Leia também:
Psicóloga dá dicas para não “surtar” durante a quarentena: "Hora de inventar"
 
“O nosso intuito é acolher todas aquelas pessoas que em meio a tantas incerteza, dificuldades e necessidade de isolamento social sentem-se em extrema angústia. Para algumas pessoas pode haver dificuldade de adaptação a nova rotina. Diante desse mal estar, falar a alguém que ofereça escuta qualificada que pode ser uma importante ferramenta para amenizar os sofrimentos nesse momento”, contou uma das coordenadoras do projeto, Fabiane Espíndola, ao Olhar Conceito.
 
Segundo Fabiane, a ideia surgiu em meio à adaptação das psicólogas com seus próprios pacientes, que não poderiam ficar sem atendimento neste momento delicado. “Posteriormente, começamos a notar uma intensa movimentação nas redes sociais de muita ansiedade, tristeza, alguns já com sintomas depressivos que foram desencadeadas pelo isolamento social, entro outros fatores. Eu que atuo na área perinatal percebi intensamente preocupação das gestantes e inquietação sobre tantos medos com o parto, com o bebê, a mudança de rotina, a mudança na própria assistência que tem se adaptado com os cuidados. Assim resolvemos nós voluntariar para acolher essas pessoas, principalmente aquelas que estão com dificuldade em se adaptar, com insegurança”, explica.
 
Os atendimentos via internet já começaram e, segundo Fabiana, já há muita demanda de pessoas fragilizadas emocionalmente enquanto estão isoladas em suas casas. No total, oito psicólogas se disponibilizaram a fazer os atendimentos em regime de plantão, com sessões de cerca de uma hora. “Mas se percebemos que é necessário retomar algumas questões importantes, ou que alguma questão relevante não foi abordada, marcamos um novo horário e fazemos as indicações que forem necessárias”, completa a psicóloga.
 
Para ter atendimento, basta entrar em contato direto com a profissional. Cada uma delas tem uma área de atuação específica. Veja a lista:
 
Fabiane Espíndola – Gestantes, mães e reprodução humana – (65) 98119-0518
Karina Santiago Martin Lopes – Jovens e Adultos – (65) 99602 – 3672
Luciane Carneiro Diniz – Adolescentes e adultos – (65) 99607-9864
Wellen Thais da S. Rodrigues – Adolescentes e orientação de pais – (65) 99296 – 8190
Amanda Vieira – Adultos e idosos – (65) 98175 – 7982
Thais Steffany Daltro Santos – Adolescentes e adultos – (65) 98461 – 7568
Amanda Rondon – Adultos e orientação de pais  - (65) 99211 – 1456
Geise Ferreira – Adolescentes e adultos – (65) 99247 – 8427
Imprimir