Imprimir

Notícias / Música

Quase 80 artistas mato-grossenses se unem em festival online de ‘lives’

Da Redação - Isabela Mercuri

Setenta e seis artistas mato-grossenses participam, a partir desta sexta-feira (24) até o dia 3 de maio do “Ixpia O Festival”, com cerca de nove transmissões ao vivo acontecendo todos os dias, das 15h às 19h.

Leia também:
Pescuma, Henrique e Claudinho fazem 'live' com maestro Fabrício Carvalho nesta quarta-feira

O festival será realizado pelo Instagram e vai unir artistas com trabalhos autorais, os que produzem músicas fora dos grandes mercados fonográficos e também cantores que se dedicam à interpretação de composições alheias, ou covers.

A idealização e organização do festival é dos artistas André Coruja e Rauni Vilasboas, com o apoio destes mais de 70 artistas de todo o estado – e também alguns que não moram mais no estado.

A ideia é conscientizar o público sobre a importância do distanciamento social para diminuir a contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19) e, consequentemente, a diminuição do impacto causado pela pandemia, além de divulgar os artistas locais.

As cerca de nove transmissões diárias estarão no Instagram oficial do festival e também dos próprios artistas. Para saber a ordem das apresentações basta seguir o festival nas redes sociais (AQUI).
Imprimir