Imprimir

Notícias / Literatura

Biblioteca oferece curso gratuito de libras com certificado de 40 horas

Da Redação - Isabela Mercuri

A partir desta terça-feira (28), a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça divulga um curso online gratuito da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O conteúdo é aberto a todo o público interessado, e haverá um certificado de 40 horas para os que interagirem e passarem em uma prova final.

Leia também:
Área externa da Arena Pantanal é reaberta para atividades físicas, mas população deve usar máscaras

De acordo com  a assessoria, o primeiro vídeo traz o alfabeto em Libras, e estará disponível nas redes sociais da Biblioteca (Youtube, Facebook e Instagram). A cada semana o público terá acesso a um novo vídeo com conteúdo diferente. Para começar, serão abordados temas como abecedário, números, saudações, família, cores, pronomes, verbos, expressões que remetem a piadas ou humor, e até mesmo diálogos com e sem legenda para os participantes praticarem o conhecimento.

“Ao se pensar na implementação de política das diferenças e discutir acerca dos aspectos da educação inclusiva no âmbito das bibliotecas, o projeto Momento Libras visa à capacitação de profissionais da educação, alunos da rede de ensino e sociedade, disponibilizando componentes curriculares do ensino de Libras, que poderão ser utilizados como recurso pedagógico em sala de aula ou mesmo no dia a dia das pessoas", explica o coordenador do projeto, Carlos Santos.

Para conseguir o certificado, os alunos devem interagir nas redes sociais, tirando dúvidas e compartilhando experiências de aprendizado, além de fazer avaliação final. Ao final, a equipe da Biblioteca Estadual irá montar um acervo de vídeos, que ficarão disponíveis para consulta e pesquisa no espaço cultural.
Imprimir