Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Adaptado à nova realidade, salão de beleza reabre para ‘alívio’ das clientes

Da Redação - Isabela Mercuri

O salão de beleza Seletto reabriu as portas na última segunda-feira (4), após passar 48 dias fechado, para o alívio de muitas clientes que estavam ansiosas pelos serviços. A realidade agora, no entanto, é outra: todos de máscaras, álcool em gel, atendimento só sob agendamento e metade da equipe trabalhando a cada dia.

Leia também:
Salões de beleza e clínicas de estética reabrem nesta segunda-feira em Cuiabá
 
Na primeira semana que ficaram fechados, o Seletto teve um prejuízo de R$60 mil. Após 48 dias, as perdas ainda não foram contabilizadas, mas a esperança de uma ‘volta por cima’ é grande. Só na segunda-feira (4), primeiro dia em que puderam trabalhar, de acordo com o decreto municipal, os profissionais atenderam 30 clientes.
 
“Elas [as clientes] estavam desesperadas! Principalmente quem pintam a raiz branca”, contou Maxwell Vinicius, especialista em penteados e um dos sócio-proprietários do salão de beleza. Durante o período em que ficaram fechados, os cabeleireiros e manicures foram liberados para atender em casa os clientes que quisessem.
 
Segundo Max, a partir de agora todos os funcionários do salão devem usar máscaras, a equipe foi dividida por dias, e foi colocado um totem com álcool em gel na porta, além de placas dando as orientações para prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). O horário também mudou: somente das 8h às 14h.
 
“A cada atendimento que é feito a gente esteriliza as cadeiras novamente, e os clientes são obrigatório o usar a máscara no estabelecimento”, explica. Segundo ele, não houve problemas no primeiro dia. “Como tem algumas placas de sinalização e é um pedido da OMS, não teve complicações não. Os clientes já entraram de máscara, cada um com  a sua. Os manobristas também não estão estacionando os carros, eles só orientam os clientes”.

 
O agendamento para estes primeiros dias já começou a ser feito bem antes da reabertura. A partir de agora, o salão só vai atender com horário marcado, para não haver aglomerações.
 
O ‘Seletto’ abriu as portas no Jardim Cuiabá em junho de 2019, pelas mãos de dois cabeleireiros: Maxwell Vinicius e Cleyton Martins. Eles já haviam se unido com seis colegas e criado a marca, no bairro Boa Esperança, mas o sucesso foi tão grande que precisaram inaugurar o ‘complexo’ onde funciona, hoje, o Seletto. O espaço tem lojas, café, área de estética avançada, podólogo, sala com visagismo para homens, quartos para noivas e mais.

Serviço

Seletto Cuiabá
Agendamento e informações: (65) 2127 4543 / 998140 4543
Endereço: Rua dos Lírios, 363 – Bairro Jardim Cuiabá
INSTAGRAM
Imprimir