Imprimir

Notícias / Diversão e Lazer

Energisa realiza festival de 'lives' com artistas nacionais durante toda a semana

Da Redação - Isabela Mercuri

Artistas como o pernambucano Otto e os mineiros Emerson Nogueira e Dudu Lima participam do ‘Festival Fique em Casa’, realizado pela Energisa. A programação segue até sexta-feira (8), e vai também arrecadar doações para artistas. Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo pela internet.

Leia também:
Live de quatro horas une rock e música clássica para ajudar artistas de Mato Grosso

"O Fique em Cena tem um papel muito importante para toda a classe artística. Além de manter a arte viva e ativa, também leva conforto e esperança para muitos que estão em suas casas esperando tudo isso passar. É o momento perfeito para o mundo repensar sobre como estávamos vivendo e como podemos viver de agora em diante", afirma Emmerson Nogueira.

"Fiquei feliz e honrado com o convite para participar do Fique em Cena em um momento tão difícil para todos e especialmente para a classe artística, que está impossibilitada de fazer apresentações ao vivo. A proposta do festival é sensacional e está em uma direção inovadora de levar arte para dentro de casa pelas mídias sociais", completa Dudu Lima.

O público poderá fazer doações online, já que na descrição de cada transmissão haverá um link para a plataforma de financiamento coletivo da Evoé. (www.evoe.cc/festivalfiqueemcena). Os recursos arrecadados serão doados aos artistas regionais das unidades do Grupo Energisa que possuem Usina Cultural e que tiveram suas agendas de shows afetada pela pandemia. 

Também nesta semana, a plataforma digital Polo Audiovisual terá como destaque o espetáculo "Dança Sinfônica", do Grupo Corpo; Marco Antônio Guimarães e da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais; os concertos da Orquestra Ouro Preto "Quem perguntou por mim", em homenagem a Fernando Brant, e "Valencianas", com Alceu Valença; e a exibição do longa-metragem "Maria do Caritó", protagonizado pela atriz Lilia Cabral. 

O ‘Fique em Cena’ faz parte do Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros, com o objetivo de viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos.

Também foi criado pela empresa o portal Energia do Bem, com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social. O ‘Polo Audiovisual’ é um serviço de streaming gratuito com filmes nacionais produzidos no Polo Audiovisual da Zona da Mata (MG) e em outras regiões do país, todos patrocinados pela Energisa. O canal é fruto de uma parceria com o Instituto Fábrica do Futuro e a empresa Samba Tech e possui um catálogo de 45 títulos, entre longas, curtas, séries, videoclipes e podcasts.

Veja a programação:

06/05 (quarta) - A partir de 18h30


Leo Mantovani (MG)
Maria Sem Vergonha (PB)
Pedra Relógio (MG)
Pedro Indio (PB)
Murilo Gazzola (MG)
Newton Couto (RJ)
 
07/05 (quinta) - A partir de 18h30

Edy Nascimento (MG)
Toninho Borbo (PB)
Lais Dal Bianco (MG)
Thaylis Carneiro (MG)
Rieg (PB)
Val Donato (PB)
 
08/05 (sexta) - A partir de 19h

Dudu Lima (MG)
Emmerson Nogueira (MG)
Seu Pereira (PB)
Aline Calixto (MG)
Otto (PE)
 
Transmissões: www.youtube.com/energisaoficial 
Doações: www.evoe.cc/festivalfiqueemcena
Movimento Energia do Bem: www.movimentoenergiadobem.com.br 
Polo Audiovisual: www.poloaudiovisual.tv
Imprimir