Imprimir

Notícias / Gastronomia

“Restaurantes não são ambientes de alta proliferação”: setor clama por reabertura

Da Redação - Isabela Mercuri

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso (Abrasel-MT) iniciou uma campanha clamando pela reabertura dos estabelecimentos em Cuiabá. Segundo eles, seguindo as normas de distanciamento os espaços não serão de alta proliferação dos vírus.

Leia também:
Restaurantes pedem reabertura para pelo menos 30% do público, mas seguem 'no escuro' 

Por meio de nota, a Abrasel ainda defendeu que a reabertura do setor poderá ajudar a “desafogar supermercados e evitar aglomeração de pessoas”. Os restaurantes e bares já estão fechados desde o dia 21 de março e, quase dois meses depois, não há perspectiva do prefeito de permitir o funcionamento.
 
“Sabemos que o momento requer cuidado, porém chegou a hora de voltar seguindo todas as exigências da Organização Mundial da Saúde. Os restaurantes estão prontos para reabrir, devidamente conscientes e preparados para voltar com segurança”, afirma a associação.
 
Em entrevista ao Olhar Conceito no mês de abril, Lorena Bezerra, presidente da Abrasel-MT, já pedia a reabertura para pelo menos 30% do público. Agora, o discurso segue o mesmo, mas com maior preocupação ainda com os funcionários e empresários.
 
“Por meio desse esforço a curva de infecção foi achatada. O restante do comércio já retornou e nós precisamos retornar. As famílias dos colaboradores de restaurantes também tem contas para pagar e bocas para alimentar”, lamenta.
Imprimir