Imprimir

Notícias / Comportamento

Colégio Notre Dame promove live com especialista sobre como manter a sanidade na quarentena

Da Redação - Isabela Mercuri

O que acontece com o cérebro da criança e do adulto em tempos de quarentena? Essa é a pergunta que a fonoaudióloga e psicopedagoga Dra. Telma Pantano, e o especialista em Educação, Dr. Paulo Tomazinho, tentarão responder em uma ‘live’ que acontece a partir das 19 horas desta quarta-feira (20). O convite para a conversa partiu do Colégio Notre Dame de Loudes, de Cuiabá (MT).

Leia também:
ONG ‘Ação da Cidadania’, do RJ, envia 1500 cestas básicas para famílias de Mato Grosso
 
Segundo Telma, com a quarentena, surge a necessidade de os pais ficarem com as crianças em casa, e uma avalanche de recomendações e orientações assombram os pais com as obrigações das crianças, principalmente aquelas do ambiente educacional.
 
Além disso, muitos adultos têm que dar conta do home office, além de oferecer suporte pedagógico para as crianças, refeições, deixar a casa limpa e organizada, manter o bom humor e o astral da casa.
 
"Infelizmente é humanamente impossível darmos conta de todas essas funções. Devemos rever as nossas limitações e, principalmente as limitações das crianças", observa a especialista.

Telma promete dar dicas úteis durante a conversa sobre como manter a sanidade mental dos adultos e crianças durante a pandemia. A especialista é também mãe e neurocientista. Além disso, seu marido foi diagnosticado com coronavírus, e ambos estão em quarentena obrigatória.

Paulo Tomazinho, por sua vez, fará orientações aos profissionais do Colégio Notre Dame, para este período de pandemia em que a instituição teve que adotar um método emergencial de ensino. 

A live será transmitida pelo Youtube/RedeAzulMTBrasil.
Imprimir