Imprimir

Notícias / Turismo

Operações de turismo seguem abertas com redução de capacidade e secretário vê possível interesse eleitoral

Da Redação - Isabela Mercuri

Apesar das restrições e da necessidade de isolamento social, alguns estabelecimentos de turismo do estado seguem operando, prometendo capacidade de público reduzida e profissionais usando máscaras. As propagandas seguem nas redes sociais.

Leia também:
‘Drive in’ do Sesc passa a acontecer toda terça, quinta e sexta; veja programação
 
Um destes estabelecimentos é a ‘Dolina da Água Milagrosa’, localizada em Cáceres. Esta semana, eles publicaram no Instagram uma foto de visitantes usando máscaras na plataforma de contemplação, mas não durante a flutuação.
 

 
Outro local que segue operando é o Balnário Sete Jotas, localizado na MT-251, a caminho de Chapada dos Guimarães. Nas redes sociais, uma das propagandas, inclusive, afirma: “Aqui você também #FicaEmCasa”, e prometendo ‘isolamento na natureza’.
 

 
O Complexo Turístico da Salgadeira, também em Chapada, exige o uso de máscaras e limitou a quantidade de pessoas no banho na cachoeira. Além disso, orienta que idosos e doentes fiquem em casa, e que se mantenha a distância de, no mínimo, 1,5 metros entre as pessoas.


 
Para o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, alguns prefeitos não estão adotando as medidas necessárias para frear o vírus. “O Governo do Estado já, claramente, apontou qual deveria ser o comportamento, isso não é mais segredo para nenhum gestor. Existem municípios que fazem isso com mais eficiência, e existem municípios que estão enxergando isso naturalmente e não estão adotando as medidas necessárias. Parece-me, que, sendo um ano político, que tem eleições municipais, gestores municipais estão encontrando dificuldades pra tomar essa decisão à luz das recomendações sanitárias e também à luz dos pleitos realizados no mundo econômico”, afirmou, durante a transmissão ao vivo da coletiva realizada na última sexta-feira (22).
 
“Eu sei que é difícil, nao tem decisão fácil na pandemia, e o número de casos, o número de infectados vai estar diretamente relacionado à capacidade que nós tivermos de, gradativamente, ir controlando esse fluxo, ajustando esse fluxo, para, dentro da capacidade que tem o governo do estado de Mato Grosso pra enfrentamento, principalmente para atendimento hospitalar dos 20% dos infectados que vão demandar isso”, completou.
 
Outros destinos decidiram fechar as operações por tempo indeterminado. É o caso do Morro da Cachoeira, localizado na BR-364, e do Mirante do Cerrado, em Nobres. Como a decisão é de cada município, o governo somente orienta em relação às medidas de prevenção.


Imprimir