Imprimir

Notícias / Comportamento

Hospital de Câncer lança campanha de doação online para financiar alimentação de pacientes

Da Redação - Isabela Mercuri

Precisando urgentemente de doações, o Hospital de Câncer de Mato Grosso lançou uma campanha online, ‘Doa Brasil’. O intuito é arrecadar fundos para adquirir suplementos alimentares para os pacientes.

Leia também:
Live solidária arrecada doações para o Hospital de Câncer

De acordo com a assessoria, com doações a partir de R$20,52 a pessoa já ajuda o hospital a comprar um alimento enteral. Segundo o Ministério da saúde, estes são "alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializado ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando a síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas".

A meta da campanha ‘Doa Brasil’ é arrecadar R$30 mil em 60 dias (dois meses), o que daria um valor suficiente para suprir a demanda dos alimentos enterais por um mês e meio.

“Os suplementos alimentares são um dos alicerces que garantem uma maior eficácia ao tratamento oncológico, sendo necessários para suprirem as deficiências alimentares e garantirem uma alimentação completa e de qualidade aos pacientes”, explica a assessoria.

As doações devem ser feitas pelo SITE. Mais informações pelo (65) 3648-7567 ou pelo (65) 9.8435-0386 (WhatsApp). 
Imprimir