Imprimir

Notícias / Comportamento

Equipe cria ‘casamento a dois’ e dá alternativa para casais na quarentena

Da Redação - Isabela Mercuri

A equipe formada pela videomaker Ana de Mello e os fotógrafos Dudu Magalhães e Lucas Lemos decidiu criar uma alternativa para os casais que tiveram seu sonho de subir ao altar adiado nesta quarentena: o ‘Casamento A2’. Sem convidados, o evento é documentado e registrado para a posteridade, e conta somente com os noivos no momento especial.

Leia também:
Cuiabana começa negócio para tratar ansiedade e mergulha no mundo da maquiagem

A ideia, na realidade, surgiu antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ela é conhecida como “elopement wedding”, e vem crescendo no Brasil nos últimos anos. “A ideia da criação desse projeto, que é inspirado no elopement wedding, surgiu ano passado, mas só foi formatada esse ano, com a parceria da Ana e do Lucas. Em virtude da pandemia da Covid-19, optamos por antecipar o lançamento dele, pois acreditamos ser uma forma de ajudar os casais a realizarem os seus sonhos e celebrarem o amor, com toda proteção possível”, explica Dudu Magalhães.
 
O grupo nomeou o projeto de ‘Singular Casamento A2’. “Os casais escolhem um local, que pode ser um sítio, uma cachoeira ou até mesmo dentro de casa, se vestem de noivos e passam pela cerimônia, que inclui a entrada do casal, troca de alianças e leitura de votos. Após isso, é realizado um ensaio com o casal. Tudo isso sendo fotografado e filmado, gerando heranças visuais eternas desse momento especial de casamento a dois. Já que não podemos fazer aglomerações, pensamos nessa possibilidade de trabalho para proporcione aos casais registrarem seu ritual de união e compartilhar com a família e amigos”, completa Ana.



Os profissionais também fizeram parcerias para colocar o plano em prática. O vestido de noiva, por exemplo, pode ser da estilista Juliana Pontes, especializada em customização de roupas femininas feitas sob medida.
 
A primeira edição do projeto foi realizada há alguns dias, com o casal Ana Paula Cuba e Caio Chaubah. “O Dudu Magalhães acabou por antecipar o projeto e estava procurando casais que tinham seus casamentos adiados devido à situação atual. Pronto, aqui estamos nós. Acreditamos na ideia e fizemos essa incrível experiência fotográfica com ele e uma sensacional equipe de vídeo, Ana de Mello e Lucas Lemos”, conta a noiva. O resultado pode ser conferido nas redes sociais do Singular Casamento A2.
 
“Esse projeto é recomendado para diversos tipos de casais, como os que estão noivos e ainda não se casaram, casais que tiveram o seu casamento remarcado em virtude do isolamento social, os que já moram juntos mas ainda não passaram pelo ritual do casamento, os que desejam fazer renovação de votos, divorciados que querem se casar novamente em cerimônias menos tradicionais ou casais que optem por esse formato visando o baixo custo, comparado com as cerimônias tradicionais, entre outros”, completa Lucas Lemos.
 
Serviço

INSTAGRAM
FACEBOOK
Contato: (65) 98446-4230
Imprimir