Imprimir

Notícias / Gastronomia

Engenheiro civil que começou empresa com doações faz sucesso com milk-shakes artesanais

Da Redação - Bruna Bom

Cremoso, saboroso  e geladinho. Bebidas refrescantes têm ganhado cada vez mais espaço para driblar o calor mato-grossense, sendo uma excelente opção de sobremesa e para muitos momentos de lazer. Quem é de Sinop (479 quilômetros de Cuiabá) não pode deixar de experimentar os famosos milk-shakes artesanais do Lito, um espaço alternativo que reúne muito sorvete.

Leia mais:
Após perder o emprego na pandemia, cuiabana vende máscaras com estampas do Pantanal


Com a ajuda da sua mãe, o jovem empresário e estudante de engenharia civil, José Angelo de Caprio Faria, comanda o Lito Milk-Shake há pouco mais de dois anos. E não é preciso andar muito para encontrá-lo. A sorveteria fica localizada na avenida dos Ingás, 3065, no bairro Jardim Imperial, ao lado da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), campus Sinop. O cardápio tem muitos produtos de qualidade com preço acessível para todos os públicos. 

O shake do Lito é uma mistura de sorvete batido com frutas, essências, caldas e cobertura. O resultado final é uma obra de arte doce, colorida e deliciosa. “Quem prova jamais esquece e sempre volta, assim como eu”, revela a estudante Lika, cliente há mais de um ano. 

O carro-chefe é o milk-shake de café com chocolate, com preço que varia entre R$8, de 300ml e R$12, de 500ml. Os shakes de Ovomaltine e Choconinho ocupam o 2º e 3º lugar no ranking dos mais pedidos. As opções integram os 35 sabores oferecidos no estabelecimento, além de sorvete na casquinha, no cascão e Sundae..

Segundo José, a sorveteria foi idealizada após passar por dificuldades financeiras. “A renda dos meus pais dava apenas para as despesas básicas. Sou viciado em sorvete e resolvi unir o útil ao agradável, transformando meu conhecimento em renda extra para minha família.”

Ainda segundo ele, o início foi bem difícil e os sorvetes eram comprados em caixas prontas. As primeiras  remessas foram doadas pela professora Clara. Com a ajuda do avô, pouco tempo depois, comprou sua própria máquina e passou a produzir sua matéria prima, o sorvete. “Sou muito grato a professora Clara e ao meu avô, que descansa em paz. O apoio dos meus pais também foi fundamental para o sucesso do Empreendimento”.   

O jovem empresário revela que o segredo do Lito é a forma artesanal de preparo dos Milk-Shakes, aliado ao excelente atendimento. 

Investimento necessário

Em virtude da pandemia do Coronavírus no país, o Lito precisou fazer algumas adaptações, porém continua atendendo seus clientes de forma presencial, de terça a domingo, das 15h às 21h.  Seguindo todas as exigências impostas nos decretos municipal e estadual, disponibiliza uma embalagem de álcool em gel em cada mesa e exige o uso das máscaras protetoras obrigatórias. Um sistema de delivery também foi implantado e através da plataforma Tonolucro. Com isso, seus clientes recebem seus produtos sem sair de casa. 
Imprimir