Imprimir

Notícias / Comportamento

Mulheres se reúnem em grupo e ensinam de uso de furadeira a automaquiagem

Da Redação - Isabela Mercuri

Há cerca de dois meses, a empresária e dona de casa Leonora Sodré decidiu criar um grupo onde as mulheres pudessem se ajudar mutuamente. Nasceu, assim, o “Mulheres da Grande Família”. Atualmente, elas realizam ‘lives’ para que cada uma ensine o que sabe fazer de melhor. Na última semana, Mayara Strobel ofereceu um curso de automaquiagem e, nesta quarta-feira (29), Daniela Argenta vai ensinar a usar a furadeira e a fazer pequenos reparos. Todas as atividades são gratuitas.

Leia também:
Museu de Arte Sacra faz 'live' sobre Altares Neoclássicos e Barrocos em parceria com o Tik Tok 

O grupo tem cerca de 100 participantes. Qualquer mulher pode participar, independente da ocupação e localidade. A ‘live’ desta quarta-feira (29) será às 19h, com a engenheira Civil Daniela Argenta e o tema “Empoderamento prático através de ferramentas e furadeiras”. “Uma oportunidade bem legal, gente! Com o conteúdo de amanha, além de ganhar autonomia, vocês economizarão, não precisando pagar alguém para fazer estes pequenos reparos”, convida.
 
Na última semana, a maquiadora cuiabana Mayara Strobel, que está há mais de 11 anos no mercado, ensinou a fazer automaquiagem. Ela conta que entrou neste universo por acaso. “Eu trabalhava em cartório e não tinha o menor envolvimento com o mundo da estética e beleza, mas gostava de me maquiar. Um belo dia cheguei no cartório e fui demitida com mais 10 colegas, onde me vi desempregada e desesperada. Foi quando uma amiga, vizinha de quitinete, me deu a ideia de começar a fazer maquiagem e ganhar um trocado. Então comecei a maquiar nesta época, com o pensamento de que poderia dar certo, e nunca mais parei. Descobri que era aquilo que eu queria fazer, que eu precisar aprender mais e estudar e especializar para atender todo o tipo de cliente”, lembra.
 
Diante do sucesso, quatro anos depois ela foi convidada para trabalhar em um salão de beleza, onde fez seu primeiro curso com uma profissional. Depois disso ela se especializou em noivas e passou, também, a dar cursos. Atualmente, por conta do isolamento social, migrou sua atividade para a internet.
 
Seu primeiro curso de automaquiagem, em vídeo, contém 10 aulas, com seis técnicas específicas, aulas teóricas e bônus. Em breve, ela fará também um curso profissional. Nesta quinta-feira (30) Mayara lançará o e-book, apresentando o seu conteúdo, que segue com um curso gratuito, previsto para o dia 4 de agosto, para depois entrar com o curso pago da automaquiagem.
 
Serviço
 
O grupo é exclusivo para mulheres e pretende expandir o número de participantes. Quem tiver interesse em fazer parte do projeto “Mulheres da Grande Família” pode entrar em contato no telefone (65) 99998-2305, com Thamires Rondon.
Imprimir