Imprimir

Notícias / Gastronomia

Após quase cinco meses fechado, ‘Pancho Villa’ reabre com novidades no cardápio e karaokê

Da Redação - Isabela Mercuri

Foram quatro meses e meio de portas fechadas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), mas o restaurante Pancho Villa reabre as portas nesta quinta-feira (6), com novidades no cardápio e na decoração, trazendo a gastronomia mexicana e pratos de outros países latinos. Na próxima semana, o espaço ainda trará um karaokê, e em breve passará a servir feijoada colombiana churrasco mexicano aos finais de semana.

Leia também:
Novo restaurante de comida latina em Cuiabá será inaugurado nesta quarta-feira; veja fotos

Inaugurado em dezembro de 2019, o restaurante traz desde o início a promessa da gastronomia latina. Nestes meses em que foi necessário fechar as portas, oa proprietária Rafaele Metelo aproveitou para fazer uma reforma e planejar as novidades.



“Mudamos a decoração do Pancho. O salão hoje lembra casa de vó, com móveis antigos, ambiente mais aconchegante do que era. Observamos que restaurantes mexicanos fora do México são carregados na cor, mas a gente buscou como era no México mesmo, e lá não são coloridos como são no Brasil. Tentamos reproduzir, na parte interna, como é realmente no México”.

O foco agora, no entanto, é a parte externa, já que nestes espaços há menor risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19). Além disso, o restaurante aumentou o espaçamento entre as mesas, e as trocou por de até quatro lugares.

No cardápio, uma das novidades é o arroz mexicano, um acompanhamento para os pratos, e as novas fajitas, feitas com sobrecoxa de frango e carne mais parecida com churrasco. Há, ainda, os tacos de carne de panela.

Nas próximas semanas, serão implementadas aos sábados a feijoada colombiana, e aos sábados e domingos o churrasco mexicano. “Nosso cardápio é majoritariamente mexicano, mas temos pratos do Peru, Colômbia, um prato inspirado na culinária argentina, chilena e uruguaia que é a linguiça caliente”.

Durante o isolamento social, o Pancho Villa funcionou apenas por três dias com o salão aberto, e cerca de vinte dias com delivery. Agora, no entanto, os proprietários acreditam em uma nova boa fase. “Já esta autorizado desde a semana passada, mas esperamos novas determinações, a flexibilzação e segurança maior em acreditar que esta crise já tinha diminuído. Saiu um estudo da UFMT dizendo que o pico em Cuiabá foi em julho, então nós nos sentimos mais confortáveis em abrir o restaurante sem representar um risco para as pessoas”.

O restaurante funciona das 18h30 às 22h, de quarta-feira a sábado. Neste domingo, no entanto, vai abrir também em razão do dia dos pais. Além do salão, o Pancho Villa também fará entregas pelo iFood.

Serviço

Pancho Villa
Endereço: Rua General Ramiro de Noronha, 674, Duque de Caxias, ao lado do Batalhão 44.
Funcionamento: Quarta a sábado, das 18h30 às 22h
INSTAGRAM
Imprimir