Imprimir

Notícias / Gastronomia

Dia dos pais: shoppings, bares e restaurantes poderão abrir até as 22h no domingo

Da Redação - Isabela Mercuri

Os shopping centers, bares, restaurantes, pizzarias e congêneres poderão funcionar até as 22h no domingo (9). A decisão do prefeito Emanuel Pinheiro se deu em decorrência da comemoração do Dia dos Pais. O toque de recolher, no entanto, permanece a partir das 23 horas.

Leia também:
Na semana do dia dos pais, prefeito libera restaurantes para funcionarem aos domingos

“Analisando com a minha equipe e com a minha família, pensei que poderíamos, com essa segurança e com essa prudência, oferecer um pouco mais de alento aos trabalhadores, ao setor produtivo e à família cuiabana. Domingo agora, dia 9 de agosto, é dia dos pais. E como Cuiabá está fazendo o dever de casa, estamos atingindo gradativamente essa segurança diária no combate à propagação do vírus, nada mais justo que possamos dar um pouco mais de esperança, de alento e de união à família cuiabana”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

No início da semana, o prefeito já havia autorizado liberando o funcionamento de bares e restaurantes aos domingos e feriados. No entanto, o funcionamento deveria ser das 11h às 16h, e os shopping centers não poderiam atender presencialmente nem aos domingos, nem nos feriados. Este domingo (9) será uma exceção. O decreto deve ser publicado ainda nesta quinta-feira (6).
 
O gestor salienta que, apesar dessa autorização excepcional de abertura, continuam valendo as determinações previstas no Decreto 8.020, sobre as medidas de biossegurança que devem ser observadas por todos. “Todas as medidas de biossegurança devem ser respeitadas e devem se promovidas pelos proprietários, pelos trabalhadores e pelos clientes”, frisa o prefeito. 

Conforme o gestor da Capital, a postura adotada pela Prefeitura logo no início da pandemia foi fundamental na preservação de vidas, o que foi comprovado por estudo da UFMT. “A Prefeitura, com as suas medidas, salvou muitas vidas. E isso demonstra o comprometimento e a seriedade do nosso trabalho. Logo depois, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, numa parceria com a nossa Universidade Federal de Mato Grosso, constatou que o pico do vírus em Cuiabá se deu no último dia 16 de julho. E ontem, dia 5 de agosto, fechamos o monitoramento diário da média de crescimento semanal do vírus na nossa capital”.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Desde o começo da pandemia sempre nos pautamos por dados técnicos e científicos para tomar qualquer medida de combate à covid-19. E recentemente um estudo da UFMT e do nosso Comitê de Enfrentamento detectou que o pico da pandemia na capital foi em 16/07 e ontem, 05/08, Cuiabá registrou a menor média semanal de casos desde o início da pandemia (2,6%). Por conta destes números, para homenagem a família cuiabana e também dar mais fôlego ao setor produtivo, em virtude do dia dos pais, estamos liberando excepcionalmente neste domingo (09/08) o funcionamento dos shoppings, bares e restaurantes até às 22h. Estes estabelecimentos já estão funcionando de segunda a sábado e poderão abrir as portas no período noturno também neste domingo, dia dos pais, lembrando que o toque de recolher permanece das 23h às 5h.

A post shared by Emanuel Pinheiro (@emanuelpinheiromt) on

Imprimir