Imprimir

Notícias / Turismo

Atrativos turísticos de Nobres são reabertos com restrição de público e apenas mediante agendamento

Da Redação - Érika Oliveira

O Governo do Estado autorizou nesta sexta-feira (07) a retomada de vários atrativos turísticos em Nobres (a 123 km de Cuiabá). Medidas de segurança serão estabelecidas para evitar a propagação da Covid-19 e dar mais segurança aos turistas. O Mirante do Cerrado, o Reino Encantado, o Aquário Encantado e a Lagoa das Aráras funcionarão apenas com o agendamento e 70% da capacidade.
 
Leia mais:
Setor de turismo de negócios e eventos discute plano de retomada de atividades no pós-pandemia
 
"Este é um momento muito importante para o turismo de Nobres e de Mato Grosso, que estão retomando as atividades com todos os protocolos de segurança. Os atrativos estão preparados, mas é importante também que os turistas façam sua parte, seguindo todas as recomendações e protocolos de biossegurança", comenta o secretário adjunto de Turismo de Mato Grosso, Jefferson Moreno.
 
De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Daniel Martins, apenas os estabelecimentos que tiveram condições de aderir às normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) serão abertos. Para a retomada, torna-se obrigatória a aferição da temperatura dos visitantes e todos deverão manter distância dos demais. Além disso, todos devem usar máscara, exceção feita ao momento em que estiverem na água, mas sem aglomeração.
 
“É importante ressaltar que o nosso turismo nunca foi de massa, mas mesmo assim, o funcionamento será gradual e com as normas de segurança necessárias”, enfatiza.
 
Os guias de turismo tiveram treinamentos com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae) para garantir mais segurança e proteção neste momento. Para poder usufruir de algum destes passeios é importante entrar em contato com alguma agência para verificar a disponibilidade.
 
Imprimir