Imprimir

Notícias / Saúde e Beleza

Inscrições para o concurso 'Miss Cuiabá e Mato Grosso Plus Size' estão abertas

Da Redação - Isabela Mercuri

As inscrições para a segunda edição do concurso de beleza Miss Cuiabá / Mato Grosso Plus Size seguem abertas até o próximo dia 20 de setembro ou enquanto houver vagas. Podem participar mulheres de 18 a 51 anos de idade, com manequim a partir do 44, e que tenham algum vínculo com o estado de Mato Grosso. O evento será realizado sem plateia, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Leia também:
População estressada: procura por terapias manuais aumenta 30% em meio à pandemia
 
De acordo com a assessoria de imprensa, esta segunda edição do concurso será a primeira em que haverá, além da miss Cuiabá, a coroação da Miss Mato Grosso Plus Size. "Haverá regras específicas para todos os momentos. Por exemplo, as máscaras serão retiradas pelas misses somente para gravações, fotos e desfiles. Nos dedicamos a celebrar a essência da mulher corpulenta, dando a ela um caminho para buscar o seu reconhecimento na sociedade’’, explica Rodrigo Gomes, CEO do Miss Cuiabá Plus Size.

As mulheres podem se inscrever para duas categorias. A primeira, para as que tem entre 18 e 34 anos de idade, “plus size”, e a segunda, para mulheres de 34 a 50 anos de idade, “lady size”. O concurso já tem doze candidatas, que representam doze municípios do interior.

‘’Infelizmente nos tempos de hoje ainda existe muito preconceito e a gordofobia é algo gritante em nossa sociedade. Por isso levantamos essa bandeira do respeito à mulher independentemente do peso’’, finaliza o CEO.

Além da idade, as mulheres devem preencher alguns requisitos, como ter algum vínculo com o estado de Mato Grosso, manequim a partir do 44, não estar grávida, não ter antecedentes criminais, “possuir personalidade agradável, ser comunicativa e sociável; Possuir beleza de rosto e corpo condizentes com o título; Ser disciplinada e de boa conduta moral” e “Não ter sido filmada ou fotografada em atividades consideradas pornográficas ou de gosto duvidoso”.

Para se inscrever é necessário pagar uma taxa e enviar um email para mktrodrigogomes@gmail.com com duas fotos de rosto e duas fotos de corpo. As fotos não precisam ser profissionais, mas devem ser simples, com parede branca no fundo, de jeans ou legging e camiseta, sem o uso de lentes de contato, chapéus, ou óculos escuros. A interessada receberá um e-mail de confirmação juntamente com o Manual da Candidata com detalhamento e orientações sobre o concurso após seu pagamento da inscrição do concurso.
Imprimir