Imprimir

Notícias / Artes Cênicas

Coletivo de Cuiabá abre inscrições para grupo de investigação poética

Da Redação - José Lucas Salvani

O coletivo Coma A Fronteira abriu inscrições para o grupo de investigação poética “Comendo Fronteiras”, que deve iniciar suas atividades na segunda quinzena de outubro. Os interessados precisam encaminhar um e-mail para comaafronteira@gmail.com com o assunto “(nome) COMENDO AS FRONTEIRAS” com uma apresentação em texto ou em vídeo introdutório, além de currículo.

Leia também: 
UFMT promove exposições online de Rita Duarte e Carlos Lopes

“Toda essa eternidade em casa acabou gerando um ‘acasalamento’ de novas ideias” comenta Caio Augusto Ribeiro, um dos membros do grupo. “A gente está interessado em devorar essas novas fronteiras pandêmicas e conhecer gente nova, repaginar trabalhos antigos e montar um grupo de investigação pra colocar os anseios e ideias dessa galera em prática”. 

O projeto já recebeu algumas inscrições. Há pessoas que sequer tem relação com a área artística: “o mais interessante foi que não recebemos propostas necessariamente de artistas, mas de jornalistas, biólogos, fotógrafos. E gente não só de Cuiabá, mas do Brasil. Tem gente até de Portugal” comenta Edilaine Duarte, membro do coletivo.

O grupo de investigação poética “Comendo Fronteiras” tem previsão para iniciar suas atividades na segunda quinzena de outubro, assim que as pessoas forem selecionadas e promete uma série de atividades virtuais e mostras de processo. O Coletivo afirma que mesmo quem não tiver sido selecionado para o grupo de investigação poderá participar e acompanhar as atividades abertas ao público.

Os interessados devem mandar um email para comaafronteira@gmail.com com o assunto “(nome) COMENDO AS FRONTEIRAS”. Deve ser feita uma apresentação sobre o indivíduo, mas não há limites de formato, podendo ser textos ou vídeos. Além do conteúdo de apresentação, é preciso encaminhar também um currículo com ações culturais.
Imprimir